Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Publicados resultados da avaliação da qu...
Relatório de avaliação anual da qualidad...
ERSARA desenvolve ação de formação na Se...
IX Encontro Nacional de Gestão de Resídu...
 

19-11-2015

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos assinalada com 95 ações em todas as ilhas dos Açores


O Governo dos Açores promove, entre 20 e 29 de novembro, em parceria com mais de meia centena de entidades públicas e privadas, a realização de 95 ações de sensibilização em todas as ilhas para assinalar a realização da 6.ª Semana dos Resíduos dos Açores.
Esta iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, operacionalizada através da Direção Regional do Ambiente, agrega ações organizadas voluntariamente por entidades públicas e privadas com o objetivo de sensibilizar e informar os cidadãos e empresas sobre a correta gestão dos resíduos.
As iniciativas previstas visam, nomeadamente, dar a conhecer os destinos adequados para os resíduos produzidos nos Açores e alertar a população para um consumo sustentável, promovendo uma consciência ambiental que se traduza no dia-a-dia em atitudes que promovam a prevenção da produção de resíduos.
Associaram-se a esta iniciativa, inserida na 7.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, várias entidades, desde a administração pública, a municípios e juntas de freguesia, passando por empresas municipais, empresas privadas, entidades gestoras e operadores de resíduos, estabelecimentos de ensino e organizações não-governamentais para o ambiente.
O programa começa sexta-feira, 20 de novembro, pelas 11h00, com uma ação de sensibilização que assinala o início da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos nos Açores, com a presença do Diretor Regional do Ambiente, no Pavilhão Desportivo da Horta.
Entre as ações previstas, 5 são de âmbito regional, realizando-se ainda 21 no Pico, 18 em São Miguel, 15 no Faial, 15 nas Flores, 7 em São Jorge, 5 na Terceira, 5 no Corvo, 3 na Graciosa e 1 em Santa Maria.


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - ERSARA e a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais - APEMETA também se associam para promover, a 25 de novembro, no Hotel Marina Atlântico, em Ponta Delgada, a realização do Seminário "Gestão de Fluxos Específicos - Do Resíduo ao Recurso". Para aceder ao programa deste seminário e a ficha de inscrição, clique aqui.


No Portal dos Resíduos (http://www.azores.gov.pt/GRA/srrn-residuos), está disponível um mapa interativo onde se pode aceder às ações previstas em cada ilha e à sua descrição.
Ainda neste Portal, no separador 6.ª Semana dos Resíduos dos Açores, acessível no endereço http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-residuos/conteudos/livres/6ª+Edição+da+Semana+dos+Resíduos+dos+Açores.htm, pode ser descarregado o programa regional.

Autor: GaCS/OG/ERSARA

Numero de Visitantes
  539188  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE