Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Seminário "Gestão de Águas Residuais e R...
Portaria n.º 266/2019, de 26 de agosto
Decreto-lei n.º 119/2019, de 21 de agost...
Relatório anual da ERSARA atesta elevado...
 

19-11-2015

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos assinalada com 95 ações em todas as ilhas dos Açores


O Governo dos Açores promove, entre 20 e 29 de novembro, em parceria com mais de meia centena de entidades públicas e privadas, a realização de 95 ações de sensibilização em todas as ilhas para assinalar a realização da 6.ª Semana dos Resíduos dos Açores.
Esta iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, operacionalizada através da Direção Regional do Ambiente, agrega ações organizadas voluntariamente por entidades públicas e privadas com o objetivo de sensibilizar e informar os cidadãos e empresas sobre a correta gestão dos resíduos.
As iniciativas previstas visam, nomeadamente, dar a conhecer os destinos adequados para os resíduos produzidos nos Açores e alertar a população para um consumo sustentável, promovendo uma consciência ambiental que se traduza no dia-a-dia em atitudes que promovam a prevenção da produção de resíduos.
Associaram-se a esta iniciativa, inserida na 7.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, várias entidades, desde a administração pública, a municípios e juntas de freguesia, passando por empresas municipais, empresas privadas, entidades gestoras e operadores de resíduos, estabelecimentos de ensino e organizações não-governamentais para o ambiente.
O programa começa sexta-feira, 20 de novembro, pelas 11h00, com uma ação de sensibilização que assinala o início da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos nos Açores, com a presença do Diretor Regional do Ambiente, no Pavilhão Desportivo da Horta.
Entre as ações previstas, 5 são de âmbito regional, realizando-se ainda 21 no Pico, 18 em São Miguel, 15 no Faial, 15 nas Flores, 7 em São Jorge, 5 na Terceira, 5 no Corvo, 3 na Graciosa e 1 em Santa Maria.


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - ERSARA e a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais - APEMETA também se associam para promover, a 25 de novembro, no Hotel Marina Atlântico, em Ponta Delgada, a realização do Seminário "Gestão de Fluxos Específicos - Do Resíduo ao Recurso". Para aceder ao programa deste seminário e a ficha de inscrição, clique aqui.


No Portal dos Resíduos (http://www.azores.gov.pt/GRA/srrn-residuos), está disponível um mapa interativo onde se pode aceder às ações previstas em cada ilha e à sua descrição.
Ainda neste Portal, no separador 6.ª Semana dos Resíduos dos Açores, acessível no endereço http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-residuos/conteudos/livres/6ª+Edição+da+Semana+dos+Resíduos+dos+Açores.htm, pode ser descarregado o programa regional.

Autor: GaCS/OG/ERSARA

Numero de Visitantes
  518335  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE