Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Publicados resultados da avaliação da qu...
Relatório de avaliação anual da qualidad...
ERSARA desenvolve ação de formação na Se...
IX Encontro Nacional de Gestão de Resídu...
 

Horta 13-04-2015

Seminário "Gestão de Resíduos Hospitalares nos Açores"


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), e com o apoio do Hospital da Horta EPE, promove no próximo dia 14 de abril o Seminário “Gestão de Resíduos Hospitalares nos Açores – Novos Desafios”. A iniciativa terá lugar no Auditório do Hospital da Horta, entre as 9h30 e as 17h30, e contará com a participação de diversos intervenientes envolvidos na gestão de resíduos hospitalares.
A sessão de abertura do Seminário ficará cargo do Presidente do Conselho de Administração da ERSARA, Hugo Pacheco, e do Diretor Regional da Saúde, João Batista Soares. A sessão da manhã contará ainda com as intervenções de Dália Leal – Diretora de Serviços de Resíduos da Direção Regional do Ambiente, Guilherme Ferreira - Gerente da AzorMed , Catarina Miranda - Diretora da Divisão de Ambiente e Qualidade da Higiaçores, Anabela Santiago - Técnica Superior na Divisão de Saúde Ambiental e Ocupacional, e Paulo Parreira – Técnico Superior na Direção Regional da Saúde. A moderação do debate será assegurada por Devis Gomes - Coordenador do Serviço de Higiene e Segurança no Trabalho do Hospital da Horta.
A sessão da tarde será conduzida por António Costa, Vogal do Conselho de Administração da ERSARA, e terá como preletores diversos responsáveis pela gestão de resíduos hospitalares na Região, designadamente Simone Martins, do Hospital da Horta, Valéria Mendes, do Hospital Santo Espírito de Angra do Heroísmo, e Manuel San-Bento, do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha de São Miguel.
De sublinhar ainda as participações de Nuno Lacasta - Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Francisco Medeiros – Inspetor Regional do Ambiente, Luís Figueiredo - Diretor-geral da VALORMED, bem como de Alexandre Duarte - Administrador Hospitalar no Programa Nacional de Acreditação em Saúde.
Paralelamente, a ERSARA irá promover uma iniciativa simbólica que visa minimizar o impacte ambiental associado á organização do Seminário, através do plantio de uma árvore endémica dos Açores da espécie Erica azorica, (urze), junto á entrada principal do Hospital da Horta.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  530101  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE