Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

08-07-2014

Eco-Escolas dos Açores recolhem mais de 11.000 quilos de equipamentos e pilhas


As Eco-Escolas dos Açores participaram ativamente na 6ª edição da campanha Geração Depositrão da ERP Portugal, tendo somado mais de 11.000 quilos de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), devidamente encaminhados para reciclagem e/ou tratamento.
Com base nos resultados finais deste desafio, a ERP Portugal conclui que o top 5 do ranking da performance do distrito relativo ao peso total de resíduos recolhidos é composto pelas seguintes instituições escolares: a EB1/JI Irmãos Goulart, Fontinhas, da Praia da Vitória com mais de 1.700 quilos, a Escola Profissional de Capelas (Ponta Delgada) e a Casa de Infância de Santo António, com mais de 1.500 quilos, a EBI/S Cardeal Costa Nunes (Madalena) e a EBI/S da Povoação, com mais de 1.300 quilos de resíduos recolhidos.
A Entidade Gestora de Resíduos apurou, de acordo com dois critérios, peso total e peso por aluno, as escolas vencedoras da campanha, que envolveu mais de 600 Eco-Escolas nacionais, atingindo nesta edição mais de 300.000 quilos destes resíduos encaminhados para tratamento e/ou reciclagem, representando um crescimento de 36% relativamente ao ano anterior.
Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal, refere que “o sucesso da Geração Depositrão reflete-se no aumento bastante significativo do volume de resíduos recolhidos nas escolas, bem como no envolvimento cada vez mais vincado da comunidade neste desafio. As escolas Geração Depositrão são reconhecidas como pontos de recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida, frequentemente utilizados pela população, garantindo o seu correto tratamento. A mensagem passa de Geração para Gerações, mobilizando pais e avós dos alunos destas escolas. O nosso agradecimento a todas as escolas que participaram ativamente neste projeto, mostrando que o nosso gesto no presente faz a diferença no futuro!”
A ERP Portugal confirma, assim, mais um ano de sucesso do projeto, despertando a consciência de crianças, jovens e famílias portuguesas para a importância da reciclagem dos REEE e pilhas em fim de vida.

Autor: GREEN MEDIA – Agência de Comunicação

Numero de Visitantes
  869683  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE