principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Informação sobre os Açores  

www.visitazores.com
Perdido no Atlântico, estende-se o mais profundo dos segredos. Num silêncio propositado, por entre o verde das fajãs e o mar azul das baleias,
o sentimento de um povo brota em cascata, embelezado pelas hortênsias, nascidas no coração de cada açoriano. A alma encerra a canção da terra,
que o vento leva em coro aos ouvidos de quem nada sabe. Uma utopia tornada realidade, onde o Homem se mistura com o chão e o céu, num orgulho infinito que leva para onde o destino o conduz. Um paraíso isolado que teima em continuar perdido, no meio da bruma e do assobiar das gaivotas.
 
A mãe Natureza, sábia e hábil, conseguiu dar origem a tão belos paraísos nos mais diferentes cantos do mundo. Os Açores são um deles e convidamo-lo a inspirar-se e conhecer as suas particularidades: a paisagem, a gastronomia, os desportos náuticos, os costumes.
 

Entidades Oficiais
Direção Regional do Turismo

Associação de Turismo dos Açores
Casas Açorianas 

Veja também... 
Centro de Conhecimento dos Açores
Speleoazores
Trails Azores

Transportes
Portas do Mar

Sata
Atlânticoline 

 

Fotografia da Praia Formosa Santa Maria

O branco imaculado das casas espalhadas pelo verde da paisagem. As escadas de gigantes cobertas de vinhedos descendo pelas arribas até ao mar. Os areais extensos convidando aos prazeres do mar e do sol. O basalto retorcendo-se nas múltiplas curvas de uma espetacular fachada barroca.

Atrativos de Santa Maria, que seduzem quem aprecia férias em contacto com a natureza, o bucolismo de uma vida tranquila, a hospitalidade expressa num sorriso de boas-vindas.

Saber mais »


Fotografia do centro de Ponta Delgada e do Monumento "Portas da Cidade"

 
São Miguel

Deslumbramo-nos primeiro com as lagoas de beleza serena, poética. Em seguida a paisagem feita de verde e flores, de vastos horizontes de terra e de mar.

São Miguel tem mais para ver, para oferecer. Monumentos que falam de uma história de cinco séculos. A tranquilidade dos grandes espaços e o bulício das cidades. O colorido de antigas festividades. Artesanato com a autenticidade da tradição. Os prazeres da mesa. A emoção dos desportos. Para férias completas.

Saber mais »



Fotografia de uma Tourada
Terceira

Uma cidade Património Mundial, nascida do mar e para o mar, símbolo do novo mundo criado pelos descobrimentos. O colorido intenso dos impérios dedicados ao Espírito Santo. Os muitos testemunhos de arte e história. A aguarela viva de uma paisagem feita de muitos verdes a que não falta o arco-íris das flores. Atrativos que fazem da Terceira uma ilha para férias diferentes, completas.

Há muito mais para ver e fazer na Terceira. Desde uma partida de Golfe à descida a grutas vulcânicas. Da alegria e animação de uma tourada à corda, ao encanto singelo da arquitetura popular. Do mergulho numa piscina feita de lava e mar ao bom sabor da cozinha tradicional.

Saber mais »

Fotografia de um MoínhoGraciosa

O ondular suave de montes emoldurados pelo azul do mar. Os muros de basalto negro por onde irrompe o verde viçoso das videiras. As silhuetas brancas de moinhos avivados pelo vermelho das cúpulas pontiagudas. Pinceladas de cor da aguarela viva que é a Graciosa, tornada ainda mais bucólica por uma vivência feita de tranquilidade.

A Graciosa é, também, a oportunidade de descer ao interior de um vulcão. Admirar um precioso testemunho da arte da Renascença. Mergulhar por entre o arco-íris da fauna e da flora submarina. Para descobrir os muitos encantos de uma pequena ilha merecedora do nome com que foi batizada.

Saber mais »

 


Fotografia sobre o Queijo de São JorgeSão Jorge

São Jorge é uma imensa aguarela pintada com infinitos matizes de verde. Desde o verde pálido da erva que desponta ao muito escuro da folhagem dos arbustos que recobrem as ravinas que mergulham verticalmente no mar. É esta predominância do verde que faz o encanto da ilha, convida a passeios por uma paisagem que mantém a beleza primitiva.

São Jorge tem muito mais para oferecer ao visitante. Insólitas "fajãs" no fundo de altas arribas. Interessantes exemplos de arte sacra açoriana. Colchas com padrões seculares tecidas em teares manuais. O sabor autêntico do seu afamado queijo. Para dias que ficam na memória.

Saber mais »

Fotografia de um CachalotePico

A montanha nasce do mar e cresce até ultrapassar as nuvens. Em volta o azul do céu e da água, as manchas verdes das ilhas que a sua altura domina.

É assim o Pico, cone vulcânico que a mão do homem transformou em vinhedos e pomares irrompendo entre a lava negra.
 
Saber mais »

 

Fotografia da Baía da HortaFaial

A cénica baía por onde se espraia o casario branco da cidade. O ondular suave dos montes que sobem lentamente até quase tocarem as nuvens. O verde, o verde sempre presente, com largas pinceladas do azul das hortênsias. Encantos do Faial, ilha onde a paisagem parece abraçar quem chega e só o deixa partir com saudade.

O Faial é, também, o colorido dos muitos iates que fazem da Horta o seu porto de escala na travessia do Atlântico. A paisagem desnuda do vulcão dos Capelinhos. O círculo de uma profunda cratera revestida pela vegetação endémica da ilha. E, sobretudo, o mais deslumbrante miradouro natural para apreciar a ilha vizinha do Pico e toda a majestade do enorme cone vulcânico nascido do fundo do mar.

Saber mais »

Fotografia da Rocha dos BordõesFlores

A presença constante do verde em mil matizes frescos como a luz da manhã. As pinceladas de azul turquesa de lagoas que fazem sonhar. As cascatas que saltam centenas de metros ao encontro do mar. É este o quadro natural das Flores. Tornado ainda mais aliciante pela vida tranquila dos antigos tempos. O rodopiar rápido das mós de uma azenha. O cristal transparente das águas do mar ricas em peixe. Os quilómetros e quilómetros de hortênsias realçando a beleza da paisagem. A delicada transparência das flores feitas por mãos humanas.

Visitar as Flores é penetrar num mundo feito de tranquilidade, de encontro com a Natureza. Onde apetece passear, descobrir os encantos ocultos da paisagem sempre verdejante.

Saber mais »

Fotografia do Corvo


Corvo

Uma minúscula população de casas brancas junto ao mar. Duas maravilhosas lagoas no fundo de uma ampla cratera. Horizontes de um verde fresco e suave. Uma imagem de Nossa Senhora trazida das Flandres. Espetaculares e abruptos caminhos. Assim é o Corvo, a ilha mais pequena dos Açores. Onde o passado e o presente se unem para proporcionar aos visitantes uma experiência única, uma recordação inesquecível.

Saber mais »





<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal