Ação Climática  |  Avaliação Ambiental  |  Emissões Atmosféricas  |  Extração Inertes  |  Licenciamento Ambiental  |  Proteção Radiológica  |  PRTR  |  Qualidade do Ar  |  Ruído  |  Térmitas



Destaques
 
Guia Prático para Controlo de Térmitas
 Mais »
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Planclimac
PGRIA2022_2027
Comunicação Anual de Dados GFEE 2023
Relatório da Qualidade do Ar dos Açores ...
 

Ilha de São Jorge 21-09-2022

Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental ao Projeto de Reabilitação da E.R. nº 3-2ª, na ilha de São Jorge (Transversal): Consulta Pública


Nos termos do artigo 106.º do Decreto Legislativo Regional n.º 30/2010/A, de 15 de novembro, Diploma que define o regime jurídico da avaliação do impacte ambiental e do licenciamento ambiental, publicita-se o início do período de consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental ao "Projeto de Reabilitação da E. R. nº 3-2ª na ilha de São Jorge", no âmbito do respetivo procedimento de AIA.

O empreendimento encontra-se em fase de Projeto de Execução e localiza-se nas freguesias da Urzelina e do Norte Grande e concelho de Velas, ilha do São Jorge.

A consulta pública decorrerá por 30 dias úteis com início a 21 de setembro de 2022 e termina a 3 de novembro de 2022, inclusive. Os interessados poderão remeter, por escrito, eventuais contributos à Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, por correio eletrónico ou postal até ao último dia do período acima mencionado.

Ainda nos termos do Decreto Legislativo Regional n.º 30/2010/A, de 15 de novembro, informa-se que a documentação constituída pelo Estudo de Impacte Ambiental, o parecer da Comissão de Avaliação do EIA entretanto emitido e elementos do Projeto de Execução, estarão ainda disponíveis para apreciação dos interessados nas três Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais dos Açores, na Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e nos Serviços do Ambiente e Alterações Climáticas da ilha de São Jorge, locais onde poderá ser consultada presencialmente. 

Os mesmos documentos acima discriminados  estão também disponíveis à Participação Pública na página da internet destinada à Consulta Pública e com o seguinte endereço:

https://portal.azores.gov.pt/web/gov/consultas 

Pode aceder diretamente à página da Participação Pública específica deste procedimento de AIA clicando aqui.


Numero de Visitantes
  1371497  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 

Direção Regional do Ambiente e Ação Climática



  



 

 

 

 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOPERGUNTASCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE