Ação Climática  |  Avaliação Ambiental  |  Emissões Atmosféricas  |  Extração Inertes  |  Licenciamento Ambiental  |  Proteção Radiológica  |  PRTR  |  Qualidade do Ar  |  Ruído  |  Térmitas



Destaques
 
Guia Prático para Controlo de Térmitas
 Mais »
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Planclimac
PGRIA2022_2027
Comunicação Anual de Dados GFEE 2023
Relatório da Qualidade do Ar dos Açores ...
 

Angra do Heroísmo 02-01-2015

Campanha de sensibilização e informação sobre térmitas


A Direção Regional do Ambiente promove, de 3 de janeiro a 7 de fevereiro, mais uma edição da campanha de sensibilização e informação sobre térmitas, em toda a ilha Terceira.

As ações decorrerão em parceria com as diversas juntas de freguesia, uma vez que são veículos privilegiados junto das populações.

Apesar da sua deteção apenas ter sido cientificamente comprovada em 2002, numa fase em que a praga já ocupava extensas áreas das cidades de Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Horta, a térmita de madeira seca, Cryptotermes brevis, constitui atualmente a praga urbana mais preocupante nos Açores.

As térmitas encontram-se em 17 freguesias de 6 ilhas do Arquipélago identificadas como “áreas de risco de infestação por térmitas” (Resolução do Conselho de Governo n.º 2/2011 de 3 de janeiro).

Torna-se pois importante criar sistemas de sensibilização da população para o risco desta praga e de informação sobre a deteção, controlo e prevenção da infestação por térmitas.

Esta campanha decorre nos Açores desde maio de 2014, tendo como principal objetivo a promoção da autonomia das populações, promovendo medidas de deteção, mitigação e extermínio desta praga. Anteriormente foi direcionada só para as freguesias infestadas, mas torna-se fundamental informar e sensibilizar toda a população.

>> Calendarização das ações em Angra do Heroísmo

>> Calendarização das ações na Praia da Vitória

Autor: DSQA

Numero de Visitantes
  1370381  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 

Direção Regional do Ambiente e Ação Climática



  



 

 

 

 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOPERGUNTASCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE