Ação Climática  |  Avaliação Ambiental  |  Emissões Atmosféricas  |  Extração Inertes  |  Licenciamento Ambiental  |  Proteção Radiológica  |  PRTR  |  Qualidade do Ar  |  Ruído  |  Térmitas



Destaques
 
Guia Prático para Controlo de Térmitas
 Mais »
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Planclimac
PGRIA2022_2027
Comunicação Anual de Dados GFEE 2023
Relatório da Qualidade do Ar dos Açores ...
 

18-09-2012

Disponibilizado "Manual do Ambiente - Itinerário Ambiental para Empresas"


O Manual de Ambiente – Itinerário Ambiental para Empresas, apresentado terça-feira passada na Horta, tem como principal objetivo tornar “mais célere e mais fácil” o licenciamento das empresas que exercem a sua atividade no arquipélago.
 
A informação foi avançada pelo Secretário Regional do Ambiente e do Mar à margem da sessão de apresentação daquele manual, que decorreu no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.
 
De acordo com Álamo Meneses, esta iniciativa de dar a conhecer aos empresários as regras que, nos diversos setores, em matéria de ambiente, regem o licenciamento, o funcionamento, a inspeção, o acompanhamento e a monitorização das empresas contribui também para dar “mais transparência à ação da própria Inspeção Regional do Ambiente e da ação administrativa do Governo dos Acores”.
 
O governante apontou ainda a “redução dos custos de contexto” das empresas como sendo outro dos objetivos da elaboração deste manual, uma iniciativa do Governo dos Açores, através da Inspeção Regional do Ambiente.
 
O Manual de Ambiente – Itinerário Ambiental para Empresas foi já colocado na Internet à disposição das empresas e, com a colaboração das câmaras de comércio, foi também apresentado nas cidades da Horta, de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada.

 

Autor: GACS/SRAM

Numero de Visitantes
  1371434  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 

Direção Regional do Ambiente e Ação Climática



  



 

 

 

 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOPERGUNTASCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE