PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

Horta 02-11-2022

Campanha “Eventos +Circulares”


O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, promove a Campanha “Eventos +Circulares”, que tem como objetivo a atribuição de copos reutilizáveis às organizações de eventos realizados na Região Autónoma dos Açores, mediante candidatura.

Com esta Campanha, pretende-se promover a prevenção da produção de resíduos, contribuir para a realização de eventos mais circulares e sustentáveis, e sensibilizar os participantes para a importância da redução, ou até mesmo da eliminação, do consumo de produtos de utilização única.

As candidaturas são gratuitas e voluntárias e decorrem de 1 a 30 de novembro de 2022, mediante a submissão do formulário eletrónico disponível em SERVIÇOS - SRAAC - DO.IT - Resíduos (azores.gov.pt).

As condições de elegibilidade e critérios de atribuição constam no regulamento publicado em anexo à Portaria n.º 93/2022, de 26 de outubro.

Esta é uma ação prevista no Roteiro de Economia Circular Regional, que contempla um conjunto de ações a implementar em 2022 e 2023, com vista a aumentar a circularidade da economia regional, integradas no Programa Operacional para os Açores 2020, financiadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), programa REACT-EU: Projeto Economia Verde – Promoção de medidas e apoio ao investimento para elementos de economia circular dos Açores.

Autor: DRAAC/DGR

Numero de Visitantes
  1286143  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE