PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

Educação e promoção ambiental



Resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos

AMB3E
Campanha “Escola Electrão”

ERP Portugal
Campanha "Geração Depositrão"



Pilhas

Ecopilhas
Campanha "Pilhão vai à escola"


II Semana dos Resíduos dos Açores

De 19 a 27 de Novembro os resíduos falarão mais alto a nível regional, com a Semana dos Resíduos dos Açores.

Esta Semana de eventos é uma iniciativa do Governo Regional dos Açores através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, pretendendo mobilizar e lembrar todos os açorianos das responsabilidades comuns na correta gestão de resíduos na região.

Haverá ações a decorrer em todas as ilhas do arquipélago, contando com a participação de vários parceiros locais na qualidade de dinamizadores e de público-alvo: autarquias, escolas, ONGAs, juntas de freguesias, operadores de resíduos, entre outros. Desde atividades lúdico-educativas para crianças, oficinas práticas para adultos, sessões de esclarecimento abertas a toda a população, distribuição de folhetos informativos por correio e correio eletrónico, visitas a estações de processamento de resíduos, entrega dos galardões do concurso Eco-Freguesia – Freguesia limpa, serão perto de 50 ações a decorrer ao longo deste período. O Parque Natural de cada ilha procurou envolver a comunidade local na dinamização e partilha de ações para a própria comunidade, sendo este programa o resultado desse esforço.


Consulte aqui o programa!

A Semana dos Resíduos dos Açores é mais uma iniciativa de educação e sensibilização ambiental inserida em plano próprio, estruturado a 12 anos para a Região, denominado Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores (PRESAA), que pretende implementar e avaliar uma estratégia de educação e sensibilização ambiental, alicerçado na integração de diversos parceiros públicos e privados e espelhado na otimização de esforços, formação e partilha de informação e recursos. O Plano encontra-se disponível para consulta no website http://parquesnaturais.azores.gov.pt/ na seção Educar Para o Ambiente. Este Plano terá um papel criador de uma estratégia regional para esta área de atuação, sendo simultaneamente um mote e uma ferramenta para a sustentabilidade ambiental dos Açores.


Numero de Visitantes
  1285707  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE