PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 
Acordos de Cooperação | Sistema de Depósito de Embalagens de Bebidas nos Açores


RIAC - Agência para a Modernização e Qualidade do Serviço ao Cidadão, I.P
A RIAC tem um papel fundamental na implementação do projeto, por ser o meio de comunicação mais acessível com os cidadãos. Através das lojas da RIAC o cidadão levanta o cartão a ser utilizado na máquina, bem como, posteriormente pode iniciar o processo de reembolso do crédito disponível em cartão. Em complemento, o processo de reembolso pode ser efetuado também através do portal da RIAC.


AMRAA: Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores
19 Municípios dos Açores
Os municípios da RAA terão a responsabilidade na gestão das máquinas e na recolha dos resíduos de embalagens depositados nos equipamentos, uma vez que se tratam de resíduos urbanos e também de proceder ao seu encaminhamento para os sistemas de triagem e posterior reciclagem.


EQUIAMBI – Gestão e Reciclagem de Resíduos nos Açores
A Equiambi ao gerir os Centros de Processamento de Resíduos nas ilhas de São Jorge e Graciosa, é o principal operador de gestão em alta de resíduos urbanos nessas ilhas e um parceiro essencial na divulgação do sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas e no encaminhamento dos respetivos materiais para reciclagem.


RESIAÇORES – Gestão de Resíduos dos Açores
A Resiaçores ao gerir os Centros Processamento e Triagem nas ilhas Corvo, Flores, Faial, Pico, Santa Maria e Terceira é o principal operador de gestão em alta de resíduos nessas ilhas, assumindo um papel relevante na triagem de resíduos de embalagem na ilha Terceira, sendo um parceiro essencial na divulgação do sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas e no encaminhamento dos respetivos materiais para reciclagem.


MUSAMI 
 Operações Municipais do Ambiente, EIM SA
A MUSAMI tem um papel preponderante na gestão em alta dos resíduos da ilha de São Miguel, sendo um parceiro essencial na divulgação do sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas e no encaminhamento dos respetivos materiais para reciclagem.



Numero de Visitantes
  1286261  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE