PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 
 
02-11-2022
Campanha “Eventos +Circulares”
O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, promove a Campanha “Eventos +Circulares”, que tem como objetivo a atribuição de copos reutilizáveis às organizações de eventos realizados na Região Autónoma dos Açores, mediante candidatura. Com esta Campanha, pretende... Mais »
07-09-2022
Sistema de Depósito de Embalagens não Reutilizáveis de Bebidas nos Açores define limite mensal de 500 embalagens por cartão com direito a prémio de 0,05€ por embalagem
Na sequência da experiência adquirida nos primeiros três meses de aplicação do sistema piloto de depósito de embalagens de bebidas não reutilizáveis dos Açores, verificou-se a existência de constrangimentos na utilização das máquinas de logística reversa, em virtude de existir o depósito de grandes quantidades de embalagens... Mais »
31-08-2022
Seminário Técnico sobre Economia Circular realiza-se na Praia da Vitória a 6 e 7 de outubro de 2022 – inscrições abertas até ao dia 20 de setembro
A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas promove, nos dias 6 e 7 de outubro de 2022, na Praia da Vitória, a realização de um Seminário Técnico sobre Economia Circular, com o objetivo de divulgar, sensibilizar e debater o conceito junto dos diversos setores de atividade, com vista a envolver ativamente as entidades interessadas (associaç... Mais »
08-02-2022
Gestão de resíduos no contexto da pandemia por SARS-COV-2 (COVID-19)
Com o objetivo de controlar os fatores de risco associados à gestão de resíduos, no contexto da pandemia por SARS-CoV-2 (COVID-19), e de forma a garantir a proteção da saúde pública, dos trabalhadores e prevenir a disseminação da doença, assegurando uma gestão eficaz e eficiente dos resíduos, a Direção Regional do Ambiente e Alt... Mais »
07-12-2021
Secretaria Regional do Ambiente a Alterações Climáticas assinalou 12.ª Semana dos Resíduos nos Açores com 96 ações
A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas assinalou a 12.ª Semana dos Resíduos nos Açores, que decorreu entre 20 e 28 de novembro, com 96 ações de sensibilização e informação por todas as ilhas dos Açores, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (European Week for Waste Reduction). P... Mais »
   
 
Página 1Página 2Página 3Página 4Página 5Página 6Página 7Página 8Página 9Página 10  >
  12345678910  
   
   
Numero de Visitantes
  1277326  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE