Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

Horta 08-06-2022

ERSARA publica Relatório Anual do Controlo de Qualidade da Água


Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, que se celebra há 50 anos a 5 de junho, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) publica os resultados obtidos no controlo da qualidade da água para consumo humano em 2021, que indicam que a água da torneira nos Açores mantém os mais elevados padrões de qualidade.

A ERSARA assinala, assim, a data que este ano tem por tema: "Uma Só Terra", procurando sensibilizar para a necessidade de escolhas sustentáveis e de estilos de vida menos poluentes e mais verdes, nomeadamente através do uso eficiente da água da torneira.

Da análise dos dados publicados, é possível concluir que, nos Açores, a água para consumo humano cumpre os padrões de qualidade definidos a nível nacional e europeu, tendo-se verificado um ligeiro aumento ao nível do indicador Água Segura, que registou um valor de 99,01%.

Assim, dos 19 concelhos açorianos, 15 apresentam um bom desempenho, nomeadamente: Angra do Heroísmo, Calheta de São Jorge, Horta, Lagoa, Lajes do Pico, Lajes das Flores, Nordeste, Ponta Delgada, Ribeira Grande, São Roque, Velas, Vila do Porto e Vila Franca do Campo, que registaram valores superiores a 99% para o indicador Água Segura, bem como Povoação e Santa Cruz das Flores, que alcançaram 100% neste indicador.

O Relatório Anual do Controlo de Qualidade da Água para Consumo Humano 2022, publicado pela ERSARA, pode ser consultado aqui.

 

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  870088  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE