Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 14-03-2012


O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, preside amanhã, em representação do Presidente do Governo, ao seminário “Adaptar a gestão da água às especificidades das Regiões Ultraperiféricas”, uma iniciativa integrada no Fórum Mundial da Água, que decorre de 12 a 17 de Março em Marselha, na França.

Rodrigo Oliveira fará a intervenção de abertura deste seminário sobre a situação particular das Regiões Ultraperiféricas, um evento que reunirá cerca de duas dezenas de oradores para debaterem temas como os quadros de referência e estratégias integradas, a melhoria das infra-estruturas e serviços ou o financiamento e inovação na área da gestão da água.

Segundo Rodrigo Oliveira, “é, sem dúvida, de grande importância a participação dos Açores no 6º Fórum Mundial da Água, ainda mais na qualidade de Presidência da Conferência das RUP. Desde logo, porque dá visibilidade e destaque à Região neste que é o maior evento a nível mundial sobre uma temática essencial para o nosso futuro – a gestão dos recursos da água. Por outro lado, também, porque permite, num contexto internacional, juntar instituições e especialistas das Regiões Ultraperiféricas – entre os quais, a nossa Universidade dos Açores - para um trabalho mais próximo, em particular visando estruturar projetos de cooperação no futuro”.

O 6º Fórum Mundial da Água, organizado pelo Conselho Mundial da Água, junta 140 países e diversas organizações internacionais, como as Nações Unidas e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, Organizações Não Governamentais e Universidades, em torno do tema “Time for Solutions” e de um vasto programa que inclui inúmeras exposições, debates e seminários.

Autor: GaCS/GSSRAECE

Numero de Visitantes
  3072923  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE