Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Vigilante da Natureza Júnior dos Açores ...
Candidaturas aos prémios “Espírito Verde...
Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do ...
Parques Naturais dos Açores assinalam a ...
 

Ponta Delgada 29-03-2016

Governo dos Açores abre concurso para obra que melhora o acesso à Montanha do Pico


A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, vai melhorar as condições de acesso à Montanha do Pico, criando uma nova área reservada para os visitantes, uma zona de apoio à atividade dos guias da montanha e uma área de estacionamento de viaturas.

De acordo com o concurso público hoje publicado em Jornal Oficial, a empreitada de construção da zona de apoio à descida da Montanha do Pico e da área de estacionamento de viaturas tem um valor base de cerca de 520 mil euros e um prazo de execução de 365 dias.

A Casa da Montanha é um ponto de paragem obrigatória na Montanha do Pico, tendo-se revelado um espaço exíguo para as necessidades de registo e adequado atendimento ao crescente número de visitantes que sobem a Montanha ou que apenas visitam a Casa, respetivamente 10.415 e 14.300 no ano passado.

Por essa razão, foi decidido criar uma nova área reservada para os visitantes que completam a descida da Montanha, separando os fluxos de subida e de descida, para além da disponibilização de mais conteúdos interpretativos desta Reserva Natural.

Em paralelo com este investimento, foi publicado o novo regulamento de acesso à Reserva Natural e está a ser implementado um sistema de segurança e controlo dos visitantes que passa pela disponibilização de equipamento individual de rastreio a todos os que efetuem a subida da Montanha do Pico.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  733738  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE