Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Diretor Regional do Ambiente defende dis...
Parques Naturais dos Açores assinalam Di...
Vigilante da Natureza Júnior dos Açores ...
Candidaturas aos prémios “Espírito Verde...
 

Ponta Delgada 19-03-2015

Hernâni Jorge afirma que curso de guias de parques naturais “acrescenta valor aos serviços” das empresas de turismo


O Diretor Regional do Ambiente afirmou hoje, na Horta, que o curso de guias de parques naturais que o Governo dos Açores vai promover em todas as ilhas do arquipélago visa “valorizar o conhecimento das áreas naturais da Região, em especial das áreas protegidas” inseridas nos Parques Naturais de Ilha, mas também “acrescentar valor aos serviços que são prestados pelas empresas”.

“Este é também um sinal do trabalho que o Governo dos Açores tem desenvolvido na melhoria da qualidade dos serviços que são prestados pelos Parques Naturais dos Açores, qualificando, neste caso em particular, os formandos para o turismo de natureza, no contexto do desenvolvimento sustentável que pretendemos para a nossa Região”, afirmou Hernâni Jorge.

Nesse sentido, adiantou, o primeiro curso, “cuja inscrições já estão abertas, inicia-se já no próximo dia 27, na ilha do Pico”, contemplando também uma “formação específica para os guias de montanha”.

Hernâni Jorge adiantou ainda que se vão seguir “formações idênticas na generalidade dos Parques Naturais de Ilha”, concretamente, no próximo outono, “no Faial, que englobará também um módulo específico dos guias da Caldeira, e nas ilhas Terceira e S. Miguel”.

No primeiro semestre de 2016, serão realizados cursos em Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo.

O Curso de Guias de Parques Naturais dos Açores, uma iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, é realizado pela Direção Regional do Ambiente, em parceria com o Turismo dos Açores, e em colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo.

A formação abrange vertentes como comunicação, técnicas de socorrismo e resgate, conhecimentos sobre património natural e histórico-cultural, noções de turismo e orientação no terreno.

Os interessados podem obter mais informações sobre o curso no sítio dos Parques Naturais dos Açores na Internet ou através do telefone 295 216 480, e inscreverem-se através do endereço eletrónico http://parquesnaturais.azores.gov.pt/images/pni_pico/Imagens/ficha%20de%20inscricao.pdf

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  742540  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE