Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Planos de Ação das Reservas da Biosfera de Corvo, Flores, Graciosa e Fajãs de São Jorge | Consulta Pública
 Mais »
Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parques Naturais das Ilhas de São Miguel, Pico e Faial | Discussão Pública
 Mais »
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Governo dos Açores classifica a Serra da...
“O que tem a Terra de único, para alberg...
Acordo EUROBATS
Comunicado morcegos e COVID-19
 

Ponta Delgada 05-02-2014

Agenda Ambiental do Parque Aberto prevê este ano mais de 120 ações em todas as ilhas


O programa Parque Aberto prevê a realização de mais de 120 ações ao longo deste ano em todo o arquipélago dos Açores, nomeadamente nos 14 Centros Ambientais e em muitas das 122 Áreas Protegidas dos nove Parques Naturais da Região.

Este programa, que é o conjunto de todas as atividades de promoção e animação promovidas nas áreas dos Parques Naturais de Ilha, quer pelas suas equipas quer em parceria com outras entidades, passa a ser mais abrangente a partir deste ano ao nível do período de vigência e dos públicos a que se destinam as iniciativas.

Nesse sentido, a par do programa Parque Escola, exclusivamente dirigido à população escolar, o Parque Aberto destina-se a toda a população açoriana e a quem visita o arquipélago.

Desta forma, o Governo dos Açores pretende dar a conhecer o património natural do arquipélago e contribuir para a sua preservação, promoção e valorização, através de ações de sensibilização ambiental, científica ou de caráter sociocultural que ocorrem nas diversas valências dos Parques de Ilha, nos Centros Ambientais e nas Áreas Protegidas.

O Parque Aberto constitui-se ainda como mais uma ferramenta para a divulgação operacionalizada pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente e da Azorina, em complemento às campanhas integradas no Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores (PRESAA).

A apresentação pública da Agenda Ambiental/2014, do programa Parque Aberto, realiza-se quinta-feira, 6 de fevereiro, às 14h30, na Casa dos Dabney, no Monte da Guia, ilha do Faial.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  815769  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE