Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Conclusão Planos de Gestão Faial, Pico e...
Diretor Regional do Ambiente defende dis...
Parques Naturais dos Açores assinalam Di...
Vigilante da Natureza Júnior dos Açores ...
 

Praia da Vitória 25-06-2012

Avistamento de duas crias de Galeirão-comum no Paul da Praia da Vitória, o que já não acontecia desde 1930


O avistamento de duas crias de Galeirão-comum no Paul da Praia da Vitória, o que já não acontecia desde 1930, foi hoje anunciado pelo município como demonstração do sucesso da recuperação desta zona natural da ilha Terceira, nos Açores.

As duas crias desta ave foram avistadas na lagoa do Paul, um parque ambiental inaugurado em setembro de 2009 depois de uma intervenção de 2,5 milhões de euros que visou a sua recuperação como zona natural para aves, mas também como espaço de lazer e de atividades físicas.

O avistamento das duas crias de Galeirão-comum, as primeiras em mais de 80 anos, “confirma a importância do Paul como sítio de interesse ambiental com elevado valor para a conservação da biodiversidade”, refere a Câmara da Praia da Vitória num comunicado hoje distribuído.

Para a autarquia, trata-se também de uma “prova do sucesso do trabalho de recuperação e reabilitação daquela zona húmida no coração da cidade da Praia da Vitória”.

O Galeirão-comum (Larus michahellis atlantis) é uma espécie invernante com presença constante no Paul da Praia da Vitória, sendo uma das aves como maior ocorrência naquele local, a par da Galinha-d’Água, que é considerada o símbolo deste espaço natural.

Autor: FR - Lusa

Numero de Visitantes
  745779  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE