Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 20-02-2009

Director Regional recebe a União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores


A União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA), uma associação que tem por objectivo desenvolver os desportos de ondas no arquipélago e zelar pela protecção e valorização do património natural onde os mesmos são praticados, foi hoje recebida na Direcção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos.

A reunião teve por objectivo a apresentação das actividades da associação e a análise da sua importância como parceiro da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, em particular, pelo modo como pretende contribuir para a  preservação e o melhoramento das condições necessárias àquele tipo de desportos em vários pontos do arquipélago.

Em discussão estiveram diversos aspectos relacionados com o impacte das obras de protecção da orla costeira, designadamente, o caso da intervenção que o Governo está a efectuar no Terreiro de S. Mateus, na ilha Terceira.

Paralelamente foi analisado o eventual recurso à construção de recifes artificiais como modo de atenuar a energia das ondas à distância para se diminuir o seu efeito erosivo na linha de costa, uma tecnologia que está presentemente a ser testada noutras regiões e que potencia a prática do surf.

A USBA pretende vir a produzir um relatório detalhado sobre a inventariação e a caracterização dos locais próprios para a prática de desportos de ondas nos Açores, um trabalho que necessita de envolver uma importante componente de investigação.


Numero de Visitantes
  3072495  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE