Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 03-04-2009

DROTRH apoia acção de formação sobre o INSAAR


 

 

Teve hoje lugar, nas instalações da Direcção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, a realização de uma acção de formação sobre o funcionamento da Base de Dados do Inventário Nacional de Sistemas de Abastecimento de Água e Águas Residuais (INSAAR).

O INSAAR é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de políticas e estratégias e para dar cumprimento a obrigações decorrentes da aplicação do normativo comunitário e nacional. A informação constante do INSAAR contribui directamente para a produção de indicadores para as Estatísticas do Ambiente do INE e para o acompanhamento da execução do Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais – PEAASAR II (2007-2013), bem como do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores.

A actualização dos dados do INSAAR decorre anualmente e é da responsabilidade das entidades gestoras de sistemas públicos de abastecimento de água e/ou de drenagem e tratamento e águas residuais. A campanha INSAAR 2009, referente ao ano de 2008, decorrerá entre 1 de Abril e 31 de Maio de 2009 e atendendo à complexidade que a Base de Dados ainda representa para algumas entidades, o INAG, I.P., com a colaboração do INE, I.P, e da DROTRH, garantiram a realização desta acção de formação que contou com a presença de vários participantes em representação da administração pública regional, autarquias e empresas públicas.

Autor: DROTRH

Numero de Visitantes
  3072944  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE