Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  Quality Coast  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas







 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Em Consulta Pública: Avaliação do estado...
Consulta Pública das águas balneares a i...
Contratação Pública
Contas de Gerência
 

Faial 06-06-2012


O Secretário Regional do Ambiente e do Mar defendeu hoje, na Horta, a necessidade dos Açores fazerem uma maior e melhor ocupação do espaço marinho açoriano.

A opinião foi expressa por Álamo Meneses na cerimónia de batismo de três canoas construídas pelos formandos do Curso Técnico de Construção Naval/Embarcações de Recreio da Escola Profissional da Horta (EPH).

Com exceção da atividade piscatória, a nossa presença no mar é ainda uma “presença muito ténue”, admitiu o governante, que apontou o espaço marinho açoriano como sendo, de longe, “o maior e o mais rico” do território dos Açores.

Depois de lembrar que a EPH foi pioneira no lançamento de cursos de formação profissional voltados especificamente para os assuntos marinhos, Álamo Meneses referiu que a construção destas três pequenas canoas constitui, de alguma maneira, a manifestação daquilo que a Escola pode e deve fazer no sentido de preparar profissionais para as diversas áreas do mar.

Este é, por isso, “um excelente exemplo” daquilo que pode ser feito em termos da ocupação do nosso território marinho, argumentou o Secretário Regional do Ambiente e do Mar, ao mesmo tempo que elogiou a capacidade de inovação da EPH.

A construção das canoas “Claudina”, “Inspiration” e “Candy”, hoje batizadas no porto faialense, resultou de uma parceria celebrada entre a EPH e o Clube Naval da Horta.

Autor: GaCS/FG

Numero de Visitantes
  747611  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROGRAMAS E AÇÕESLEGISLAÇÃOEVENTOSLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE