principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Tutela nega estar a rejeitar pedidos de escolas para colocação de professores de Educação Especial
 

A Secretária Regional da Educação e Formação rejeitou hoje a ideia de que a tutela esteja a rejeitar os pedidos das escolas para colocação de professores de Educação Especial.
 
Em declarações aos jornalistas, à margem da assinatura do contrato de adjudicação da 1ª fase da obra de requalificação da Escola Rui Galvão de Carvalho, em Rabo de Peixe, Cláudia Cardoso lembrou que “no ano passado nós abrimos cerca de 10 vagas apenas para Educação Especial. Este anos voltámos a abrir um número inferior mas significativo de vagas para este grupo. Este tem sido um grupo que na Região tem crescido muito”.
 
Recordando que há cerca de 10 anos estavam colocados no arquipélago poucos professores de Educação Especial, Cláudia Cardoso relembrou o forte investimento que tem vindo a ser efetuado “neste grupo de recrutamento específico porque foi uma das premissas mais importantes do Governo Regional, que se devia, ao contrário do que se fez no país todo e na Madeira, integrar nas escolas do ensino regular, os alunos do ensino especial. Fizemo-lo criando condições para isso, não só oferecendo a docentes do 1º ciclo a possibilidade de se qualificarem especificamente na área da Educação Especial mas também criando lugares para técnicos de várias áreas que dão apoio ao ensino especial”.
 
A governante reafirmou ainda que neste momento existem em todas as escolas da Região mais de 50% do número de docentes que seriam necessários para assegurar as turmas existentes.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Tutela nega estar a rejeitar pedidos de escolas para colocação de professores de Educação Especial
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal