principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
ACORES-09-4842-FEDER-000023 - Requalificação do Serviço de Apoio ao Domicílio do Corvo
 

Cofinanciado por:


Objetivo Principal: Melhorar o Acesso aos Serviços Sociais

Entidade Beneficiária: SRSS - Direção Regional da Solidariedade Social

Custo Total Elegível: 533.445,79€

Apoio Financeiro da União Europeia: 453.428,92€ 

DESCRIÇÃO DO PROJETO: O presente investimento visa a remodelação da cozinha do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, criando melhores condições a este equipamento na resposta às restantes valências: Creche, Jardim de Infância, Centro de Convívio, Lar de Idosos e SAD. Desta forma, os serviços instalados num único edifício beneficiam de sinergias, de meios e de recursos humanos, bem como de espaços e ou infraestruturas já disponíveis.
Trata-se de um edifício que se desenvolve em dois pisos e apresenta uma arquitetura de cariz tradicional. Pretende-se requalificar todo o edifício de forma a desenvolver uma solução arquitetónica de qualidade, funcional, integrada no edifício existente e adaptada aos dias de hoje. Serão ainda criados mais espaços para arrumos no piso 0, assim com um armazém. O piso 1 terá um gabinete médico que não existia. 

OBJETIVO/FINALIDADE/INTERESSE DO PROJETO: O Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.) é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária.Com a reestruturação do equipamento existente serão criadas as condições para se melhorar, de forma significativa, os atuais serviços prestados pelo SAD, nomeadamente higiene e conforto pessoal e alimentação, conseguido, eventualmente, através do alargamento dos horários dos serviços prestados, quer em número de dias da semana, quer no tempo diário. A prestação deste serviço coloca-se hoje como exigência de vida normal e integrada, possibilitando-lhes por essa via a permanência no seu domicílio.

FOTOGRAFIAS:

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal