principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Secretária Regional da Educação e Formação acusa Berta Cabral de absoluto desconhecimento da realidade da educação nos Açores
 

A Secretária Regional da Educação e Formação rejeitou hoje as afirmações da líder do PSD Açores acerca do concurso de pessoal docente, afirmando que em política não vale tudo, e a candidata do PSD/A fala do que não sabe e faz afirmações falsas sobre assuntos que desconhece.

Na verdade, admitiu a governante, o concurso de pessoal docente foi um instrumento de estabilização dos quadros de pessoal da escolas dos Açores nos últimos anos e por essa razão já não se justifica manter o concurso anual. Mesmo assim o Governo Regional abrirá concurso quer nos anos de 2014 quer de 2016 por fora de uma norma transitória, acautelando os interesses dos docentes que concorreram ao abrigo das prioridades regionais. O PSD, apesar de ter governado a Região durante 20 anos, nunca conseguiu esta estabilização do pessoal docente e não criou instrumentos que a favorecessem. Ao contrário do que afirmou Berta Cabral o concurso nacional não é anual. É desde 2009 quadrienal, assim como o da Região Autónoma da Madeira, e só os Açores mantiveram até este ano a anualidade do seu concurso, apesar da estabilidade já atingida dos quadros.

Quem pretende candidatar-se a Presidente do Governo Regional deve falar do que sabe e com conhecimento da matéria, caso contrário confunde as pessoas propositadamente, omitindo e falseando a realidade com propósitos apenas eleitorais.

Cláudia Cardoso reagia assim às declarações de Berta Cabral, após visitar a Escola B 1,2,3/JI de Furnas, onde afirmou que a “realização de concursos anuais se devia manter, tal como sucede no resto do país”.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Secretária Regional da Educação e Formação acusa Berta Cabral de absoluto desconhecimento da realidade da educação nos Açores
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal