principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

REGULAMENTO - Encontro Jovens 2006

 

Encontro

Jovens 2006 “Pensar e Agir”

 

Regulamento

 

I

O Encontro é patrocinado pela Direcção Regional das Comunidades, da Presidência do Governo Regional dos Açores

 

II

O Curso tem como objectivos proporcionar um encontro de jovens oriundos das comunidades açorianas radicadas nos Estados Unidos da América e Canadá, sensibilizando-os para a realidade social, económica e cultural dos Açores de hoje, bem como o debate dos problemas existentes nas Comunidades Açorianas.

 

 

III

 

Destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 21 e 30 anos, que provem documentalmente serem descendentes de açorianos, com capacidade de comunicação em língua portuguesa, de preferência que estejam envolvidos em projectos culturais de iniciativa comunitária.

 

 

IV

 

Neste Encontro serão debatidos os seguintes temas: A Língua Portuguesa nas Comunidades; a Participação Cívica e Política nas Comunidades; o Associativismo; a identidade Cultural e a Relação Açores/Comunidades/Açores.

 

V

 

Aos participantes será assegurado alojamento gratuito, em quarto duplo ou triplo, consoante as necessidades e/ou disponibilidade de alojamento existente em cada uma das ilhas onde será realizado o encontro, bem como as refeições constantes do programa durante o período de realização do curso.

Ser-lhes-á também garantido o pagamento do custo das passagens aéreas, com base na tarifa mais económica para o percurso utilizado, que deverá ser sempre o mais directo.

Qualquer alteração no percurso das viagens e custos adicionais será da inteira responsabilidade dos participantes bem como outras despesas para além das indicadas (telefone, internet, serviço de bar, serviço de quartos, lavandaria, táxis, excesso de bagagem e outras).

 

 

 

VI

 

Todos os candidatos seleccionados ficam obrigados a cumprir este regulamento, nomeadamente no que concerne ao Programa, sob pena do reembolso à DRC de todas as despesas relacionadas com a sua deslocação aos Açores (100% da passagem, alojamento e alimentação)

 

 

NOTA: Dados os condicionalismos de alojamento garantido pela organização, não é permitido aos participantes desta acção trazerem acompanhantes.

 

 

VII

 

O prazo para a apresentação dos boletins de candidatura decorre até 28 de Abril de 2006, devendo os interessados enviar a sua inscrição directamente para:

Direcção Regional das Comunidades

Encontro Jovens 2006 “Pensar e Agir”

Colónia Alemã

Apartado 96

9901 014

 

Tel. +351 292 208 100 Fax. +351 292 391 854

De igual modo, poderão ser enviados para o e-mail [email protected]

 

 

VIII

 

 

A Direcção Regional das Comunidades fará a selecção dos candidatos ao Curso “Encontro: Jovens 2006” e comunicá-la-á, posteriormente, aos interessados.

 

IX

 

 

Na análise que vier a ser feita aos dados fornecidos por cada candidato, serão considerados como condições de preferência:

 

1º - Capacidade de comunicação em língua portuguesa

2º - Zona de residência

3º - Envolvimento em projectos culturais comunitários

4º - Avaliação académica e experiência profissional

 

X

 

 

Aos participantes recomenda-se que se façam acompanhar do seu seguro de saúde ou de outro meio que os ponham ao abrigo de situações de doença, acidente ou similares, uma vez que a organização não se responsabilizará pelo pagamento de despesas médicas e/ou hospitalares.

 

XI

 

 

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deve declarar, no local próprio, ter conhecimento e concordado com o disposto no Regulamento.

 

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal