principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 22 de Maio de 2020

Governo dos Açores promove Manual de Boas Práticas junto do agentes do setor do turismo

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, em parceria com a Secretaria Regional da Saúde, está a promover um conjunto de reuniões com os agentes do turismo na preparação do Manual de Boas Práticas Sanitárias COVID-19 dirigido a este setor.

 

Neste âmbito, já decorreu uma reunião com a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, no sentido de receber os contributos destas entidades no que diz respeito ao segmento da restauração.

 

Nos próximos dias, seguir-se-á um conjunto de reuniões com outras entidades representativas ligadas ao setor do turismo, nomeadamente empreendimentos e alojamentos turísticos, agências de viagens e empresas de animação turística.

 

O documento base está a ser elaborado em parceria com a Autoridade de Saúde Regional, enquanto medida necessária para a preparação da retoma desta importante atividade económica nos Açores, nomeadamente a melhoria da prestação dos serviços turísticos do ponto de vista sanitário, reforçando a confiança de clientes e visitantes aquando do regresso à atividade das empresas regionais ligadas ao turismo.

 

“A prioridade deste manual é garantir todas as questões de saúde pública, salvaguardando a segurança dos profissionais deste setor e dos seus visitantes, ao mesmo tempo que permitirá reforçar a confiança dos Açores enquanto destino turístico”, afirmou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

 

Marta Guerreiro salientou que esta é uma medida adaptada à realidade açoriana e a ser operacionalizada pela Direção Regional do Turismo, que privilegia “a sensibilização das empresas turísticas para os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da doença COVID-19”, com base em formação específica prestada às empresas aderentes.

 

Após a formação, será entregue a cada entidade um kit e um selo, sendo que a sua manutenção implicará um compromisso forte por parte de todas as empresas no que diz respeito à concretização e monitorização das ações e das regras subjacentes ao documento.

 

“Contamos que a adesão a esta iniciativa seja transversal a todas as empresas do setor do turismo, pois só desta forma podemos fortalecer uma comunicação segura para o exterior”, acrescentou Marta Guerreiro, apelando a que “estejamos todos juntos no relançamento da atividade turística e que esta medida seja uma verdadeira demonstração da aplicação concreta das regras e critérios que dispomos para este setor e que nos permitem transmitir uma mensagem de segurança relativamente às questões de saúde pública”.


GaCS/HMB
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  20.7896.JPG 20.7897.JPG
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal