principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Horta , 4 de Dezembro de 2017

Governo dos Açores implementa programa de monitorização e gestão da reputação do destino turístico

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, está a promover um programa de monitorização e gestão da reputação do destino turístico, denominado “Açores – Quem é o turista e o que diz de nós”, disponibilizando a todos os agentes do setor informações sobre o grau de satisfação e confirmação das expetativas dos turistas que visitam o arquipélago.

 

O programa de reputação online dos estabelecimentos e atrações turísticas, desenvolvido em parceria pela GMT Hospitality e a empresa Review Pro, permite, através dos vários relatórios produzidos, que todas as entidades possam adaptar, moldar, reformular e inovar a oferta dos produtos e serviços que comercializam e, assim, completar o ciclo de gestão da qualidade para benefício do turista, da reputação de cada agente e da reputação do destino e marca Açores.

 

Esta ferramenta online inovadora surge na sequência da importância que a área do marketing digital vem assumindo na promoção da notoriedade dos destinos turísticos, nomeadamente na Região.

 

Desta forma, é possível medir a reputação turística do destino Açores através da pegada digital do turista que visita o arquipélago, analisando as avaliações das experiências que ele partilha em cerca de 175 websites, em 45 idiomas diferentes, nas suas várias dimensões, como o alojamento, a restauração e a animação turística.

 

Por outro lado, esta ferramenta identifica as caraterísticas comportamentais e os traços de personalidade dos visitantes, com uma análise que permite a segmentação da procura e a posterior adequação de conteúdos publicitários ao perfil do visitante, bem como uma maior eficiência das campanhas de promoção do destino.

 

O programa permite ainda obter a valorização e comparação do destino com os seus potenciais concorrentes e também de cada uma das empresas referenciadas com a média do seu mercado.

 

Atualmente, são mais de 265 as entidades açorianas que se qualificam para o GRI - Global Review Index, índice desenvolvido pela Review Pro e reconhecido pela OMT - Organização Mundial do Turismo enquanto sistema de referência internacional de gestão de reputação online.

 

A iniciativa “Açores – Quem é o turista e o que diz de nós” enquadra-se na estratégia do Governo Regional de qualificação da oferta turística, o que implica conhecer profundamente o turista que visita os Açores para melhor superar as suas expetativas e monitorizar a performance da prestação de serviços turísticos pelos agentes turísticos a operar na Região.


GaCS/HMB
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal