principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Ponta Delgada , 22 de Abril de 2017

Governo assina protocolo com o Núcleo da Liga dos Combatentes para manutenção do Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas assinou esta tarde um protocolo com a o Núcleo da Liga dos Combatentes de Ponta Delgada, delegando nesta a manutenção e conservação do Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar, indo assim ao encontro das pretensões do Núcleo, em colaborar com o Governo dos Açores na manutenção e conservação daquele monumento.

 

A partir de agora, cabe ao Núcleo da Liga dos Combatentes de Ponta Delgada promover todas as ações necessárias à manutenção e conservação do Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar, após parecer prévio favorável e vinculativo da DROPC relativamente a intervenções que não consubstanciem meras ações de limpeza e ajardinamento.

 

Já o Governo dos Açores compromete-se a prestar, através da Direção Regional do Obras Públicas e Comunicações (DROPC), orientação e validação técnica ao Núcleo da Liga dos Combatentes de Ponta Delgada, com vista ao desenvolvimento das ações necessárias à execução do protocolo, comprometendo-se ainda a suportar todos os encargos decorrentes da iluminação do monumento, assim como eventuais custos com material de desgaste.

 

Em declarações à margem da cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu na sede do Núcleo da Liga dos Combatentes de Ponta Delgada, Vítor Fraga explicou que a partir de hoje, “a Liga dos Combatentes ficará responsável por manter as características do Monumento, por promover todas as ações necessárias à sua manutenção e conservação e nós, Governo dos Açores, cá estaremos, através da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, para dar o nosso apoio técnico. Além disso, iremos proceder a uma intervenção nas imediações do monumento, de forma a que seja salvaguardada a dignidade do mesmo, através da disciplinação de estacionamento e será ainda instalado sistema de iluminação com recurso a energias renováveis”.

 

O Secretário Regional, que esteve presente na cerimónia, em representação do Presidente do Governo dos Açores, manifestou a satisfação do executivo regional por “poder, mais uma vez, contribuir com a nossa ação conjunta em mais uma iniciativa da Liga dos Combatentes” e “porque queremos continuar a ajudar a promover a nossa história, numa perspetiva de consolidação do presente e de visão do futuro”.

 

No dia em que o Núcleo celebra 43 anos de existência, Vítor Fraga saudou ainda” todos os combatentes açorianos que ao longo da história defenderam e elevaram valores patrióticos e sacrificaram as suas vidas, quando necessário, para defender o nosso país”.

 

Para o Secretário Regional, a assinatura deste protocolo “é mais um momento de cooperação que firmamos, certos de que, momentos como este, servem também para unir esforços na defesa do nosso património sociocultural e com isso relembrar, igualmente, às atuais e futuras gerações, que não esqueçam a nossa identidade, os nossos símbolos e a nossa cultura”.

 

O protocolo assinado é válido por um ano, a partir de hoje, podendo ser prorrogado por iguais períodos, mediante acordo entre ambas as partes.

GaCS/HB
 
 
  17.0735 17.0736
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal