principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Política Editorial  
 

A responsabilidade editorial do sítio web www.azores.gov.pt compete ao Gabinete da Presidência do Governo Regional dos Açores. A Coordenação do Portal do Governo, uma unidade da PGRA, é responsável pela gestão dos conteúdos corporativos do Portal do Governo dos Açores, pela manutenção das secções transversais (Principal, Governo Regional, Espaço Cidadão, Espaço Empresas, Sobre os Açores), assim como pelas ferramentas (diretórios, buscas, etc.). Os conteúdos noticiosos veiculados no Portal do Governo dos Açores são da responsabilidade do GACS - Gabinete de Apoio à Comunicação Social.

Cada departamento do Governo, organismo ou consórcio produtor de conteúdos para o Portal é responsável pela exatidão e validade das suas próprias informações. O Governo Regional dos Açores não é responsável pela veracidade de qualquer informação proveniente de outras pessoas físicas ou jurídicas que conste neste Portal ou em qualquer outra presença web a que este portal remeta mediante hiperligações.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES é um portal de informação e serviços, orientado por critérios de rigor e utilidade, focado na aproximação entre a população e a administração pública regional, através da Internet, sem olhar a condições sociais, económicas, raciais ou religiosas.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES aposta numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de atividade, a partir das áreas de atividade departamentais das entidades de topo que constituem o Governo dos Açores, e correspondendo às motivações, interesses e necessidades de uma população plural, traduzindo-se sempre que possível em serviços disponibilizados online.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES entende que as novas possibilidades técnicas e comunicacionais da informação e da prestação de serviços nos nossos dias, implicam uma presença eficaz da administração na Internet, potenciando da forma mais útil a comunicação permanente com a população.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES estabelece as suas opções editoriais sem hierarquias prévias entre os diversos setores de actividade, de acordo com critérios de atualidade e efetividade funcional dos vários eixos editoriais que compõem o portal.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES considera que a existência de uma opinião pública regional informada, interveniente e participante, é condição fundamental da democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta, que não fixa fronteiras regionais, nacionais e culturais aos movimentos de comunicação e opinião.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES manifesta a convicção de que este portal se pode constituir como uma plataforma de serviços de grande interesse, contribuindo tanto para aproximar a população da administração regional, como para aproximar a população das ilhas dos açorianos espalhados pelo mundo.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES considera ainda que este se pode constituir como um veículo de divulgação e promoção de referência, em termos culturais, empresariais e turísticos, apostado na defesa e aprofundamento da identidade açoriana no contexto actual da globalização.

O PORTAL DO GOVERNO DOS AÇORES convida toda a população, os açorianos da diáspora, espalhados pelo mundo, e todos aqueles que se interessam pelo desenvolvimento do arquipélago, seja em que vertente for, a participar neste projecto de comunicação, intervindo de forma activa e responsável, participando no espaço do cidadão, fazendo sugestões, participando nos fóruns de discussão e debate, aprofundando os serviços prestados pelo portal, a qualidade da sua informação, e tornando mais sólida a cidadania açoriana, estejam onde estiverem.




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal