principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

ACORES-07-2756-FEDER-000012 Intervenção nos circuitos logísticos terrestres do Faial – Reabilitação e beneficiação de um troço da ER nº2 – 2ª, Av. Príncipe Alberto do Mónaco

 

Cofinanciado por:

Custo Total Elegível : 943.289,00€

Comparticipação FEDER : 801.795,65€

Objetivo principal da operação:
Aumentar a eficiência e a segurança na mobilidade terrestre de mercadorias e de passageiros

 

Descrição da operação:

O Plano Integrado dos Transportes (PIT) definiu como política a desenvolver no domínio das redes viárias, a manutenção da qualidade das acessibilidades, por forma a garantir os elevados padrões de segurança das estradas e, consequentemente, promover uma diminuição dos índices de sinistralidade rodoviária. Neste contexto, o PIT identificou várias medidas a implementar, onde se inclui a “medida 25 – Intervenção nos circuitos logísticos terrestres do Faial”. Esta medida contempla a Beneficiação da ER 2-2ª – Avenida Príncipe do Mónaco.

Esta intervenção resulta do evidente e acentuado estado de degradação deste importante eixo viário, que se desenvolve parcialmente em zona urbana, permitindo, em exclusivo, a acessibilidade a estruturas muito significativas, como sejam o Hospital da Horta. Concomitantemente, esta estrada regional é também a “porta de entrada” Sul da cidade da Horta, da zona industrial, bem como a ligação à freguesia dos Flamengos, freguesia rural da periferia da cidade e um dos seus principais dormitórios. A intervenção num troço com a extensão de 4,13km, para além da reabilitação e beneficiação dos pavimentos existentes, muito degradados em função da intensa utilização, permitirá promover a urbanidade e apropriação da via pela população, assim como reverter o processo de degradação natural da Ponte da Ribeira dos Flamengos.

 

 
Anexos:
Anexos




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal