principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Mass Trainning em Suporte Básico de Vida
 

 

O “Mass Trainning em Suporte Básico de Vida (SBV)” tem como principal objectivo ensinar como actuar numa paragem cardio-respiratória, sendo este tipo de treino recomendado a todos os cidadãos e não só aos profissionais da saúde.

 

Neste curso, com elevada componente prática, os formandos têm a oportunidade de adquirir competências que possibilitarão uma correcta actuação perante uma vítima de paragem cárdio-respiratória, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao ligar para o 112 (número europeu de emergência) e iniciar as manobras de SBV – Suporte Básico de Vida até chegar a ajuda diferenciada.

 

O mesmo tem a duração de 4 horas e conta com 80 a 90 formandos em simultâneo, coordenados por 9 formadores de emergência pré-hospitalar do SRPCBA. Os formandos são distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado, durante o processo de aprendizagem, um sistema multimédia complexo, para que todos tenham a oportunidade de previamente visualizarem as manobras a executar, seguidas das práticas.

 

Durante o treino são abordados conteúdos relacionados com o Algoritmo Básico de Vida, Compressões e Insuflações, Posição Lateral de Segurança – PLS e desobstrução da via aérea.

A todos os participantes é, previamente, enviado o manual de Suporte Básico de Vida, estando prevista, para o próprio dia, a entrega de uma pasta com o horário do treino dividido pelos conteúdos a abordar, bem como o respectivo certificado de participação.

 

Esta iniciativa do SRPCBA integra-se nas demais acções de formação que a Divisão de Prevenção, Formação e Sensibilização - DPFS tem vindo a desenvolver com a intenção de treinar e formar os cidadãos que ocupam os mais diversos papéis na nossa sociedade, dada a importância de conhecer a existência de procedimentos de emergência que têm quer ser treinados e automatizados.

 

 
Imagens Adicionais:
P1070142.JPG
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal