principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Alunos açorianos têm manuais escolares disponíveis para empréstimo
 

A Secretária Regional da Educação e Formação foi ouvida esta sexta-feira, através de videoconferência, pela Comissão Permanente de Assuntos Sociais da Assembleia regional, sobre gratuitidade dos manuais escolares e sobre a colocação de um psicólogo na Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira, na ilha do Corvo.

No primeiro caso, trata-se de uma proposta legislativa do Partido Comunista Português que Cláudia Cardoso entende não se justificar, uma vez que o Governo desenvolve políticas de ação social “sólidas” junto dos estudantes mais carenciados, que incluem a cedência de manuais, e também porque, recentemente, “foi aprovado um Decreto Legislativo Regional que coloca os princípios do empréstimo dos manuais escolares”.

Segundo precisou a governante, “não faz sentido estar a criar, simultaneamente, outro sistema”, mas implementar, “como já se está a fazer”, o sistema de empréstimos aprovado, em articulação com as escolas.

Relativamente à colocação de um psicólogo na escola do Corvo, um projeto de Resolução do Partido Popular Monárquico, Cláudia Cardoso disse que tal não se justifica, dada a dimensão da população escolar.

O Governo defende que se deve manter o modelo de apoio vigente naquela área que é “a deslocação do psicólogo afecto à unidade orgânica da ilha das Flores, sempre que tal se revele necessário”, como vem sendo feito, melhorando, eventualmente, alguns aspectos.

 
 
 
 
Alunos açorianos têm manuais escolares disponíveis para empréstimo
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal