principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Projeto Lira Açoriana - Candidaturas

 

A Direção Regional da Cultura vem informar as filarmónicas e respetivos músicos de que as candidaturas para a realização de audições para a Orquestra Regional Lira Açoriana já se encontram abertas, tendo em vista a integração no biénio 2019/2020.

 

As candidaturas ao Projeto Lira poderão ser apresentadas até ao dia 30 de novembro, devendo os candidatos ser naturais ou residentes nos Açores, integrar uma banda filarmónica e ter idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos, com exceção dos naipes de percussão, fagote e oboé, aos quais poderão candidatar-se músicos até aos 28 anos. Informa-se, ainda, que as respetivas provas decorrerão entre dezembro e janeiro, em local e data que serão posteriormente comunicados via e-mail.

 

No âmbito do Projeto Lira, a Orquestra Regional Lira Açoriana possui um formato bienal, sendo que, no fim de cada período, são reformuladas as respetivas direção e composição da orquestra. Assim sendo, a cada dois anos, a Direção Regional da Cultura convida um novo maestro, com o objetivo de permitir aos músicos o contacto com diferentes experiências e saberes. O maestro terá a seu cargo a constituição da orquestra, composta por 40 a 70 músicos, assim como o processo de seleção dos seus elementos. Este projeto tem como objetivos primordiais a formação de músicos e o aperfeiçoamento das bandas filarmónicas dos Açores, através da constituição de um agrupamento que se assume como símbolo da unidade regional.

 

O Projeto Lira prevê a realização de quatro estágios (dois por ano, com a duração de sete dias cada um), concertos e a atribuição de um prémio ao músico que mais se evidenciar durante os quatro momentos da formação, que se realizará em cada edição bienal, sob a forma de estágio de curta duração, em Portugal.

  

O formulário de candidatura ao Projeto Lira encontra-se anexado abaixo e deverá ser devidamente preenchido e reencaminhado até 30 de novembro, para o seguinte e-mail: drac.info@azores.gov.pt

 

* As pautas para as execuções musicais nas audições serão posteriormente enviadas para o contacto de e-mail indicado na ficha do candidato, a partir do dia 3 de dezembro.

 

 
Anexos:

Formulário_Candidatura.docx

 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal