principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Conferência 270 anos de Presença Açoriana em Santa Catarina

 

O Governo dos Açores promoveu, de 15 a 18 de dezembro, a conferência "270 Anos de Presença Açoriana em Santa Catarina" nas ilhas Terceira, Graciosa, do Faial e de São Miguel.

Esta conferência, proferida por Sérgio Luiz Ferreira, professor da Universidade Federal de Santa Catarina e Presidente da Casa dos Açores de Santa Catarina, teve como objetivo aprofundar o conhecimento nos Açores do fenómeno migratório para Santa Catarina, dando a conhecer o legado e a importante imagem dos Açores na comunidade deste Estado brasileiro.

Na ilha Terceira, a conferência decorreu no dia 15 de dezembro na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo. No dia seguinte, o Museu da Graciosa, em Santa Cruz, recebeu a iniciativa. A cidade da Horta, Faial, e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça acolheram a conferência a 17 de dezembro, um dia antes da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em São Miguel, onde fez parte do programa das comemorações do Dia Internacional dos Migrantes.

Organizada pela Direção Regional das Comunidades, a iniciativa integrou as comemorações do 270.º aniversário da presença açoriana em Santa Catarina.

Ao longo de 2018, o Governo dos Açores, em parceria com várias entidades, entre as quais a Casa dos Açores de Santa Catarina, promoveu e apoiou a realização de várias atividades no âmbito destas comemorações.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal