REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Dezembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
262728293012
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Ponta Delgada 24-10-2018

Berto Messias anuncia novo programa de mobilidade ‘Bento de Góis’, que reforça apoios e abrange mais jovens Açorianos


O Secretário Regional Adjunto da Presidência anunciou hoje um conjunto de inovações no programa de apoio à mobilidade jovem Bento de Góis, reforçando os apoios concedidos e aumentando a abrangência etária dos jovens.

 O programa Bento de Góis visa promover a mobilidade regional, nacional e internacional dos jovens residentes nos Açores, desenvolvendo-se em três ações - “Ação I: Mobilidade Nacional”, “Ação II: Intercâmbio nos Açores” e “Ação III: Mobilidade Internacional”.

 Segundo Berto Messias, “este programa passa agora a estar disponível para jovens dos 12 aos 28 anos, quando no passado a faixa etária se situava nos 12 a 26 anos de idade”.

 “Outra das novidades é a eliminação do período de candidaturas, que passam a poder decorrer ao longo de todo o ano, quando até aqui decorriam em dois períodos anuais. Assim, a nova portaria estipula que as candidaturas devem ser apresentadas com uma antecedência mínima de 30 dias, em relação à data de realização do projeto”, explicou Berto Messias.

 Segundo o responsável pela tutela da área da Juventude, “esta nova portaria que regula o Bento de Góis abre a possibilidade dos jovens poderem submeter mais do que um projeto em cada ano civil, sempre que se trate de uma participação em atividades integradas em programas/concursos, que se desenvolvam em mais do que uma fase.”

 “Com as novas regras aumentam, igualmente, os apoios previstos para as despesas de alojamento e alimentação, na Ação I, quando for utilizado o transporte marítimo, nos Açores. Também os projetos de Mobilidade na União Europeia passam a ser apoiados em 65% do subsídio social de mobilidade para o continente, uma percentagem que se ficava pelos 60%, na versão anterior do programa,” frisou.

 “Outra alteração é o facto de, além das instituições que se podiam candidatar até agora, passam a ser elegíveis candidaturas de clubes desportivos, não estando abrangidas as deslocações no âmbito do calendário do quadro competitivo federado”.

 Podem apresentar candidaturas ao Programa Bento de Góis as associações inscritas no Registo Açoriano de Associações Juvenis, grupos informais de jovens, jovens em nome individual maiores de 18 anos, escolas, associações privadas ou cooperativas que desenvolvam atividades destinadas a jovens e outras entidades, sem fins lucrativos, consideradas adequadas à promoção das ações previstas no Programa.

Para mais informações, consulte http://bentodegois.drj.azores.gov.pt/ .

  
 


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE