REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Dezembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
262728293012
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Oeiras 07-11-2018

Diretor Regional da Juventude destaca exemplo de jovem açoriano que vai jogar no Mundial de Futebol de Rua


O Diretor Regional da Juventude destacou, em Oeiras, o exemplo do jovem açoriano Diogo Sousa, que integra a seleção nacional de Futebol de Rua que vai disputar o Campeonato do Mundo que decorre este mês, no México.

 Lúcio Rodrigues, que falava à margem da apresentação da Seleção Nacional de Futebol de Rua, considerou que este jovem “personifica o exemplo do mérito, possibilitado pelo esforço e pelo empenho que depositou no sonho de jogar futebol ao mais alto nível”.

 “Estamos a falar de um jovem que, como outros, se encontrava em situação de possível exclusão social, mas que teve a coragem de investir em si, de acreditar que era possível e de fazer acontecer”, frisou o Diretor Regional.

 Lúcio Rodrigues enalteceu este exemplo, no sentido de “transmitir a mensagem a todos os jovens açorianos de que é possível estarem ao melhor nível mundial nos seus respetivos campos, seja no desporto, nas artes, nas ciências, no plano académico ou em qualquer outra atividade que escolham desenvolver".

 O Diretor Regional salientou que o Futebol de Rua “não se resume a jogar futebol na rua”, acrescentando que se trata de uma modalidade com "regras bem definidas”, em que existem "quadros competitivos a nível mundial”.

 Lúcio Rodrigues afirmou que o Futebol de Rua “é mais um instrumento de promoção da mudança de comportamento em jovens muitas vezes desapoiados ou sem rumo, mas que encontram aqui a oportunidade de fazerem o que gostam, desenvolvendo-se como jogadores e como pessoas”.

 Em 2017, o projeto foi galardoado pela Federação Portuguesa de Futebol e distinguido pelo Conselho de Administração da UEFA Foundation for Children como um dos 23 projetos europeus que mais se destacaram no desenvolvimento da inclusão social.

 


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE