REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Julho de 2018>
segterquaquisexsábdom
2526272829301
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
303112345
Destaques
 
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
OP Açores - Fase de Votação
 Mais »
Nova plataforma do Voluntariado Jovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Angra do Heroísmo 08-05-2018

Governo dos Açores lança Plano Formativo Academia J


O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresentou hoje, na Praia da Vitória, o 'Plano Formativo da Academia J', centrado em três áreas.

“Este ano iniciamos um conjunto de formações em várias áreas, tendo este primeiro pacote três áreas de formação: a comunicação, a organização de eventos e o marketing digital", afirmou Berto Messias.

O titular da pasta da Juventude, que falava perante algumas dezenas de jovens, salientou que este plano formativo foi desenvolvido pela Direção Regional da Juventude e conta com a parceria da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira e do Teatro Micaelense.

Berto Messias frisou que o plano “entronca nos três eixos estratégicos de ação para as políticas de juventude da Região definidos no início da legislatura”, nomeadamente "o aumento da empregabilidade, da qualificação e da participação cívica dos jovens”.

“Este plano de formação é o início de um ciclo de formações que queremos que sejam uma mais-valia e um complemento à formação académica e profissional dos nossos jovens e que contribuam para o aumento da capacidade de empregabilidade, bem como apoiem pessoas que, já estando a trabalhar ou a gerir negócios, possam desta forma aumentar e melhorar as suas competências”, afirmou.

“Estas três áreas de formação compõem o primeiro ciclo formativo mas, no futuro, definiremos novas áreas com base nas ideias e contributos dos jovens, sendo por isso importante que, através das redes sociais e do sítio da Direção Regional da Juventude, os jovens nos digam quais as formações que pretendem que aconteçam no futuro”, acrescentou o Secretário Regional.

Para esse efeito, Berto Messias apelou aos jovens açorianos para que se informem, se inscrevam e façam chegar informação à DRJ sobre as áreas em que gostariam de ter formação, salientando que “estando reunido o número mínimo de pré-inscritos, serão abertas novas formações”.

Este primeiro ciclo de formações irá decorrer ao longo dos meses de maio e junho, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, e no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, tendo Berto Messias adiantado que o Governo dos Açores "pretende alargar este modelo a todas as ilhas”.

Os interessados podem obter mais informações, através do endereço eletrónico www.juventude.azores.gov.pt, do telefone 296 304 470 ou do email drj@azores.gov.pt.

SOM 1
SOM 2


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE