principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Alexandre Miguel de Oliveira Morais
 

Biografia
Alexandre Miguel de Oliveira Morais

Nascido em: 28-12-1975

Habilitações Literárias
Licenciatura em Biologia Marinha e Pescas – Ramo Ciências das Pescas pela Universidade do Algarve, 1999;

Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica pelo Instituto Superior Técnico (IST), 2006.

Experiência Profissional
Iniciou o seu percurso profissional, em 1997, no ex-Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR), tendo estado envolvido em diversos projetos científicos na área da biologia e avaliação de recursos pesqueiros. Durante esta fase participou em mais de duas dezenas de campanhas científicas tendo igualmente elaborado um conjunto significativo de relatórios, pareceres, documentos de trabalho e artigos científicos no âmbito de diversos projetos de investigação nacionais e internacionais.
Desde 2008 exerce as funções de Técnico Superior na Direção Regional das Pescas tendo como principais funções assuntos relacionados com a gestão e licenciamento da frota regional de pesca assim como a gestão de recursos marinhos.


Março de 1997 a março 1998. Estagiário no Departamento de Recursos Marinhos (DRM) do Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR) na área da avaliação de mananciais pesqueiros através de métodos acústicos.

Abril de 1998 a maio de 2000. Bolseiro (Bolsa para Estágio) do Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR) no Departamento de Recursos Marinhos, no âmbito do projeto “Estudo do verdinho na costa continental portuguesa: biologia, dinâmica e relações com as condições oceanográficas” - PRAXIS XXI Ref.ª 2/2.1/MAR/1710/95.

Junho de 2000 a dezembro de 2001. Bolseiro de investigação (IPIMAR) no Departamento de Recursos Marinhos, no âmbito do projeto “Direct Abundance Estimation and Distribution of Pelagic Fish Species in North East Atlantic Waters. Improving Acoustic and Daily Egg Production Methods for Sardine and Anchovy – PELASSES” (Study Contract 99/010).

Janeiro de 2002 a agosto de 2005. Bolseiro de investigação (IPIMAR) no Departamento de Recursos Marinhos, no âmbito do programa financiado pela FCT “PELÁGICOS” (Reforço da capacidade de investigação no domínio de oceanografia e biologia das pescas aplicada à gestão dos recursos marinhos pelágicos - PLE/13/00).

Fevereiro a agosto de 2006. Bolseiro de investigação (IPIMAR) no Departamento de Recursos Marinhos, no âmbito do projeto Recolha de Dados/PNAB – Plano Nacional de Amostragem Biológica.

Setembro de 2006 a março de 2008. Técnico Superior contratado pelo Centro do IMAR (Instituto do Mar) da Universidade dos Açores no âmbito do projeto MAYASUB – Desenvolvimento de um Veículo Submarino Autónomo Miniaturizado para Aplicações Científicas e Comerciais.

Março de 2008 a março de 2011. Técnico Superior contratado pelo Observatório do Mar dos Açores (OMA), desempenhando funções no Gabinete do Subsecretário Regional das Pescas.

Abril de 2011 a março de 2014. Técnico Superior contratado pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar em regime de contrato de trabalho a termo certo resolutivo em funções públicas.


De abril de 2014 a janeiro de 2015. Contratado em regime de Prestação de Serviços       - Contrato de Avença pela Região Autónoma dos Açores – Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional das Pescas.

Desde fevereiro de 2015. Técnico Superior contratado pela Direção Regional das Pescas em regime de contrato de trabalho em funções públicas, na modalidade de contrato por tempo indeterminado, afeto à Direção de Serviços de Recursos, Frota Pesqueira e Aquicultura.


 

 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal