principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Programa 'Bento de Góis' apoia 540 jovens
 

O programa 'Bento de Góis' vai apoiar em 2013, no âmbito da mobilidade juvenil, 34 candidaturas que abrangem 540 jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 26 anos.

O Governo dos Açores, através deste programa da Direção Regional da Juventude, vai conceder um apoio global superior a 51 mil euros a 20 projetos relativos à ação 'Mobilidade nos Açores e em todo o território nacional' e a 14 projetos no âmbito da ação 'Mobilidade Internacional'.

Este ano regista-se um incremento na medida de internacionalização dos jovens açorianos, quer através de iniciativas que contribuam para a aproximação dos jovens residentes nos Açores aos jovens das comunidades açorianas radicadas no estrangeiro, quer pela realização de visitas de estudo a países europeus.

O programa 'Bento de Góis' visa promover a mobilidade regional, nacional e internacional dos jovens residentes nos Açores enquanto experiência estimulante, enriquecedora e estruturante do sentido de identidade açoriana e de cidadania europeia.

Os projetos agora aprovados integram atividades nas áreas de expressão sociocultural, recreativa, artística, pedagógica e científica, bem como a participação em conferências, reuniões, encontros e outros eventos na área da dinamização juvenil.

 
 
 
 
Logo do programa "Bento de Góis"
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal