principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Equipa dos Açores vence Concurso Nacional do CanSat
 

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia congratulou-se esta segunda-feira com a vitória da equipa ENTA SAT2, da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, de Ponta Delgada, na competição nacional do CanSat, tendo ainda felicitado a equipa da Escola Secundária Manuel de Arriaga, da ilha do Faial, pelo seu desempenho nesta prova.

A ENTA SAT2 venceu a competição nacional do CanSat que se realizou este fim de semana, em Torres Vedras, com a participação de 15 equipas, e vai representar Portugal na final europeia, que terá lugar, em junho, também em Torres Vedras.

Fausto Brito e Abreu destacou a “importância” destas competições para “estimular nos jovens o interesse pela temática do espaço e para despertar vocações para esta área”.

O Secretário Regional recordou que um dos objetivos do Governo dos Açores tem sido “a promoção da divulgação científica e tecnológica e do ensino experimental das ciências na Região”, acrescentando, nesse sentido, o apoio a iniciativas que permitam “aproximar os Açorianos, sobretudo os mais jovens, do conhecimento científico”, como é o caso do CanSat.

O CanSat Portugal é um projeto educativo da Agencia Espacial Europeia (ESA), organizado em Portugal pelo Centro AeroEspaço do Aeroclube de Torres Vedras, em cooperação com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que pretende proporcionar aos estudantes portugueses a primeira experiência em projetos de tecnologia aeroespacial e cujo objetivo é a construção de um modelo funcional de um microssatélite.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Equipa dos Açores vence Concurso Nacional do CanSat
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal