principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Governo apoia três dezenas de empresas a promover produtos regionais no SISAB 2012
 

O Governo dos Açores, através das secretarias regionais da Economia e da Agricultura e Florestas, vai apoiar a participação de mais de três dezenas de empresas na edição 2012 do Salão Internacional do Vinho, do Pescado e do Agro-Alimentar (SISAB), o maior evento mundial de promoção dos produtos nacionais, que decorre no final deste mês em Lisboa.
 
Segundo o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, que presidiu hoje, em Ponta Delgada, à assinatura de um protocolo de colaboração que formaliza o apoio às empresas regionais para a participação neste evento, “trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo reforçar cada vez mais a capacidade exportadora da nossa economia criando condições para que as empresas possam estar presentes em circuitos de comercialização”.
 
Vasco Cordeiro salientou, deste modo, que o SISAB tem vindo a “registar uma aceitação crescente da parte dos empresários regionais”, o que significa que existe “um efetivo aproveitamento deste evento pelo empresariado regional”. “Esperamos, por isso, que essa participação continue a crescer porque esta capacidade de ir à luta e de fazer valer a qualidade da nossa produção é um objetivo fundamental para Governo dos Açores”, acrescentou.
 
Para o Secretário Regional da Economia este apoio “não se trata apenas de um protocolo financeiro, mas sim de mais uma pedra na construção de um edifício e de uma estratégia para seguir o reforço da capacidade exportadora das nossas empresas”. Ou seja, assegurou, “não falamos de um ato isolado, ele não surge apenas por existir uma confluência de interesses, é mais um passo, mais uma medida numa estratégia global e devidamente articulada de reforço da nossa capacidade exportadora”.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Governo apoia três dezenas de empresas a promover produtos regionais no SISAB 2012
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal