principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Açorianos conquistam 20 medalhas no Campeonato Nacional das Profissões
 

Vinte dos vinte e cinco jovens concorrentes açorianos ao “Campeonato Nacional das Profissões – Açores 2011” conquistaram medalhas, fazendo da região a melhor entre as que estiveram representadas na competição que decorreu ao longo da semana em Ponta Delgada.

Eulália Novo, em Contabilidade, Luís Cunha, em Recepção Hoteleira, Milton Furtado, em Serviço de Mesa e Bar, Rafael Roque, em Gestão de Redes Informáticas, e Pedro Cordeiro, em Electricidade, foram campeões nacionais.

Com a medalha de prata, correspondente ao segundo lugar, ficaram Diogo Freitas, em Electricidade, João Moniz, em Electrónica, Bruno Drumonde, em Cozinha, Flávio Viegas, em Segurança e Higiene no Trabalho, Nuno Soares, em Web Design, e Rafael Moniz, em Vitrinismo.

Anastácia Ribeiro, em Cabeleireiro, Sara Moniz, em Construção Civil, João Moniz, em Canalizações, Ana Pacheco, em Desenho Gráfico, Cala Arruda, em Fashion, Tânia Jardim, em Joalharia, Ricardo Lima, em Marcenaria, Tiago Fonseca, em Carpintaria, e Brian Medeiros, em Segurança e Higiene no Trabalho, alcançaram o terceiro lugar.

O Presidente do Governo dos Açores, que presidiu à sessão de encerramento e de entrega de prémios deste Campeonato congratulou-se com o sucesso da organização e com as medalhas conquistadas pelos jovens açorianos, salientando que isso é resultado do grande investimento feito, nos últimos anos, na formação profissional.

Carlos César disse mesmo que a região tem sensivelmente o mesmo número de jovens na formação profissional que no ensino regular, situação que configura um sistema quase dual, como acontece na Alemanha, e tem permitido maior empregabilidade na região.

 
 
 
 
CNP
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal