principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Horta , 19 de Julho de 2018

Garantir mais estabilidade e melhores rendimentos no emprego é uma responsabilidade de todos, defende Berto Messias

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje que “reforçar e aumentar o valor social do trabalho, garantir mais estabilidade e melhores rendimentos no emprego é uma responsabilidade de todos, das instâncias públicas, mas também dos parceiros económicos e sociais”.

 

Berto Messias, que falava na Assembleia Legislativa, na Horta, na sequência de uma declaração política do PS dedicada à estabilidade e melhoria das condições laborais no setor do turismo, reafirmou o apelo do Presidente do Governo na sessão solene do Dia da Região, realçando “a importância das entidades representativas do setor, das entidades patronais e dos trabalhadores reforçarem os canais de diálogo e de concertação com vista a mais e melhor empregabilidade nesta área”.

 

“Um dos mais importantes desafios que temos no médio prazo é a qualidade do emprego, onde a estabilidade, a redução da precariedade e o aumento dos rendimentos para os trabalhadores são fundamentais e devem ser prioridade de todos”, afirmou.

 

“Só teremos real e verdadeiro sucesso em qualquer setor económico quando os resultados e rendimentos da atividade desse setor sejam equitativamente distribuídos, pelas entidades patronais, mas, sobretudo, pelos trabalhadores”, acrescentou Berto Messias.

 

O Secretário Regional realçou ser “absolutamente inquestionável a evolução positiva" que se regista na atividade económica na Região, "onde o turismo tem tido um papel importante”, uma evolução comprovada por “várias pronúncias e por vários indicadores, sustentados por várias entidades externas, insuspeitas e idóneas”.

 

“Além de todos os benefícios e consequências positivas que temos conseguido obter das dinâmicas económicas que temos hoje na atividade turística, nós não nos satisfazemos com o facto de haver mais emprego. Queremos melhor emprego, com melhores rendimentos, com mais estabilidade e com menor precariedade”, frisou.

 

Berto Messias realçou que o Executivo regional tem “desenvolvido um trabalho intenso de desenvolvimento de estratégias de fomento e de apoio à criação de emprego, bem como de proteção do emprego que já existe”, recordando as decisões tomadas pelo Conselho de Governo extraordinário sobre a área do emprego, em novembro do ano passado, “que estão em vigor e a produzir resultados positivos”.

 

O governante destacou igualmente o “trabalho que tem sido desenvolvido pela Vice-Presidência do Governo na Administração Pública Regional, para reduzir a precariedade, garantir estabilidade e reduzir os contratos a termo, garantindo a inclusão nos quadros dos trabalhadores nessas condições, processo que está em curso e com bons resultados”. 

 

“Esse caminho que temos feito, os sucessos que temos conseguido e os desafios que ainda temos para vencer fazem parte de um trabalho que só pode ser feito em parceria entre o Governo dos Açores, os empresários, os trabalhadores, bem como pelas suas entidades representativas. Melhor emprego, mais estabilidade no emprego, melhores rendimentos decorrentes desse emprego são uma preocupação que deve ser de todos”, destacou Berto Messias.

GaCS/TM
 
Anexos:  
2018.07.19-SRAPAP-Emprego.mp3   18.3179.jpeg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal