principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Ponta Delgada , 12 de Outubro de 2018

Formandos da Escola de Formação Turística e Hoteleira com taxa de empregabilidade acima dos 90%

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje, em Ponta Delgada, que os formandos da Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH) apresentam uma taxa de empregabilidade acima dos 90%, evidenciando “as boas perspetivas para o futuro profissional” destes alunos.

 

Marta Guerreiro, que falava na cerimónia de entrega de 88 diplomas aos formandos dos anos letivos de 2016/2017 e 2017/2018, frisou que, desde o seu início, “já foram formados 779 jovens por via deste projeto único nos Açores, consolidado pela experiência de gestão de uma unidade de aplicação, que proporciona aos seus formandos um ensino exigente, baseado em conhecimentos técnicos sólidos e numa forte componente prática”.

 

Na cerimónia, fruto de um protocolo assinado em 2014 entre a EFTH e o Grupo Bensaúde, foi ainda atribuída uma Bolsa de Mérito ao formando finalista com a melhor média de Curso de Cozinha.

 

Marta Guerreiro salientou que a EFTH “tem vindo a aumentar e consolidar a oferta formativa e o número de formandos e formadores, tornando-a num projeto pioneiro e único nos Açores, criado para procurar dar resposta às crescentes necessidades de recursos humanos qualificados, sobretudo nas áreas de Cozinha, Restaurante/Bar, Receção e Turismo”.

 

A titular da pasta do Turismo destacou a “vertente prática da Escola” como uma das suas mais-valias, por "permitir que os formandos tenham contacto com a realidade do mercado de trabalho desde o início do curso, onde põem em prática a componente teórica das aulas”.

 

“Esta instituição tem vindo a consolidar uma boa imagem no mercado de trabalho e é hoje vista pelas empresas locais como um centro de inovação, preparando os seus formandos para um mundo cada vez mais competitivo e exigente”, frisou.

 

Marta Guerreiro evidenciou que a valorização das profissões na atividade turística “é um desafio enorme”, uma vez que este é um setor “em claro crescimento na Região, que oferece oportunidades de emprego muito interessantes”, sendo importante “captar e mostrar como estas profissões podem ser nobres para o desenvolvimento profissional dos jovens”.

 

A Secretária Regional salientou ainda a participação da Escola e dos seus formandos em festivais e competições de caráter nacional e internacional, ao mesmo tempo que mantém “relevantes parcerias com as melhores escolas de hotelaria e turismo do país e acordos internacionais”.

 

Na sua intervenção, referiu também a cooperação estreita com o Turismo dos Açores e com a SATA, realizando vários projetos em Portugal e no estrangeiro, promovendo a Região por via de um movimento de atualização da cozinha açoriana que motiva, cada vez mais, as empresas, os profissionais e os jovens para a inovação”.

 

“É também com essa motivação que a Escola tem desenvolvido inúmeras atividades, como workshops, consultorias e eventos gastronómicos em quase todas as ilhas do arquipélago, fruto da colaboração com diversas entidades e associações empresariais”, afirmou Marta Guerreiro.

GaCS/HMB
 
Anexos:  
2018.10.12-SREAT-DiplomasEFTH.mp3   18.3622.jpg 18.3623.jpg 18.3624.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Sismo sentido em Vila Franca do Campo

João Ponte defende que os viticultores dos Açores devem apostar mais na certificação dos vinhos

Governo dos Açores atribuiu mais de 370 mil euros a Juntas de Freguesia para beneficiação de sedes e aquisição de equipamentos administrativos

Agenda do Governo Regional dos Açores para 20 e 21 de outubro

Documento base para Estratégia Açoriana para a Energia 2030 em consulta pública até 3 de dezembro



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal