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Instrumentos de Gestão

 

A DROAP ‐ Direção Regional de Organização e Administração Pública, serviço executivo da Vice‐Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, com competências nas áreas da administração pública regional e local, assim como nos assuntos eleitorais, possui desde maio de 2010, um Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela norma ISO 9001:2008. Além desta certificação, a DROAP alcançou, em outubro de 2015, o reconhecimento internacional do segundo nível de Excelência (Recognized for Excellence) da EFQM - European Foundation for Quality Management.

Deste modo, a DROAP compromete-se melhorar continuamente a sua prestação de serviços, com o propósito de continuar a ser um serviço de referência na eficácia e eficiência da gestão pública.


Carta de Missão

 2017

  Plano de Atividades DROAP 2017 - rev1 

  QUAR DROAP 2017

 2016

  Relatório Atividades DROAP 2016

  QUAR DROAP 2016

  2015

  Relatório Atividades DROAP 2015 - rev1

  Plano de atividades DROAP 2015 - rev1

  QUAR DROAP 2015

  2014 

  Relatório de Atividades da DROAP 2014

  Plano de Atividades 2014  

  QUAR DROAP 2014 - Execução  

  QUAR DROAP 2014

  2013

  Relatório de Atividades DROAP 2013

  QUAR DROAP 2013 - Execução

  QUAR 2013 DROAP

  2012

  Relatório de Atividades DROAP 2012

  QUAR DROAP 2012 - Execução

  QUAR 2012 DROAP

  2011

  QUAR DROAP 2011 - Execução

  QUAR 2011 - Revisão

  QUAR 2011

  2010

  QUAR DROAP 2010 - Execução

  QUAR 2010

  QUAR 2009

O QUAR (Quadro de Avaliação e Responsabilização) é um instrumento de apoio à gestão, concebido para analisar e avaliar o desempenho dos organismos e serviços equiparados.
É um quadro referencial sobre a razão de ser e de existência dos organismos (missão), dos seus propósitos de acção (objectivos estratégicos), da aferição da sua concretização e da explicitação sumária dos desvios apurados no fim do ciclo de gestão.

O QUAR de cada serviço evidencia os seguintes aspectos:
1. A missão do serviço;
2. A visão
3. Os objectivos estratégicos plurianuais determinados superiormente;
4. Os objectivos anualmente fixados e, em regra, hierarquizados;
5. Os indicadores de desempenho e respectivas fontes de verificação;
6. Os meios disponíveis, sinteticamente referidos;
7. O grau de realização de resultados obtidos na prossecução de objectivos;
8. A identificação dos desvios e, sinteticamente, as respectivas causas.
9. A avaliação final do desempenho do serviço.

 

 

 

 
 
 


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