principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Ponta Delgada , 17 de Maio de 2019

Já foram formados mais de 190 técnicos ITED com o apoio do Governo dos Açores, revela Ana Cunha

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas revelou hoje, em Ponta Delgada, que já foram formados mais de 190 técnicos na área de telecomunicações nos Açores, prova da mais-valia da aposta do Governo dos Açores, na formação local de técnicos na área.

 

Na intervenção proferida na cerimónia de entrega de diplomas aos formandos do Curso de Projeto e Instalação de Infraestruturas de Telecomunicações de Edifício, a Secretária Regional destacou o apoio do Governo dos Açores a este tipo de formações, ministradas pela Associação Empresarial de Comunicações de Portugal (ACIST).

 

Neste âmbito, recordou que o Governo dos Açores criou, nas instalações do Laboratório Regional de Engenharia Civil, “uma sala devidamente equipada para a formação de recursos humanos nos Açores, e desde o último ano apoiou ainda financeiramente essa formação com cerca de 35 mil euros”.

 

Ana Cunha adiantou que assim, tem sido possível “assegurar a formação de recursos humanos, em áreas, por exemplo, como instalações e conservação de edifícios e realização de projetos”.

 

Neste sentido, a titular da pasta das Comunicações salientou que o Governo dos Açores tem disponibilizado as condições necessárias para que se possam concretizar formações e acreditações nos Açores, permitindo assim que “os técnicos e projetistas inscritos no arquipélago adquiram todos os requisitos necessários ao exercício das suas e competências e atribuições, em conformidade com a lei vigente”.

 

Ana Cunha afirmou ainda que a realização destas sessões formativas nos Açores vem ao encontro da necessidade de atualização constante dos técnicos ligados à área das comunicações, já que, pouco a pouco, vão surgindo novas obrigações e exigências legais.

 

“Assim, torna-se necessário que os profissionais tenham acesso a mais informação e conhecimento e possam adquirir vantagens competitivas e maior inserção profissional”, realçou, acrescentando ainda que esta é “uma excelente oportunidade para os participantes trocarem experiências e colocarem as suas dúvidas e questões, num ambiente propício à troca de conhecimento”.

 

A Secretária Regional referiu ainda que, durante este último ano, houve 37 inscritos e foram certificados 31 novos profissionais do setor, lembrando que a formação na Região sempre foi uma prioridade para o Governo dos Açores, assim como para a própria ACIST.

 

“Agradeço, pois, à ACIST, o empenho e dedicação com que tem abraçado esta parceria e o trabalho que tem desenvolvido nos Açores”, disse Ana Cunha, considerando esta ligação, que já vem desde 2005, como bastante profícua.

 

A Secretária Regional destacou ainda a importância destas formações “para termos uma Região mais preparada para enfrentar os desafios que nos vão sendo colocados, com o rigor com que esta atividade tem de cumprir o seu papel a favor das nossas populações.”


GaCS/SRTOP/HB
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2019.05.17-SRTOP-ACIST(1).MP3 2019.05.17-SRTOP-ACIST(2).MP3   19.5341.jpg 19.5342.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Governo dos Açores acompanha ocorrências causadas pelo mau tempo no arquipélago

Chuva forte provocou 36 ocorrências, maioria na ilha Terceira - Proteção Civil

Previsão de chuva forte nos grupos Central e Oriental dos Açores

Agenda do Governo Regional dos Açores para 17 e 18 de junho

Sismo de magnitude 2,8 sentido no Faial e em S. Jorge

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 

 

  



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal