principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
 

Biografia
 Francisco de Sousa Fernandes

Nascido em: 23-07-1973

Francisco de Sousa Fernandes, licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico em 1997, é natural da freguesia da Sagrada Família em Luanda.

 

Após um estágio curricular na Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos iniciou a sua carreira, em 1999, na área da orçamentação e controlo de custos na Engil S.A..

Na mesma área, desempenhou funções de Controller e responsável por várias áreas de gestão na Eng. Luís Gomes S.A..

 

Na área de gestão de obra desempenhou funções de direção de obra nas empresas Marques S.A., Engil S.A. e Eng. Luis Gomes S.A tendo igualmente desempenhado funções de diretor de produção na Eng. Luís Gomes entre 2009 e 2010.

 

Entre outras atividades destacam-se a participação em diversos cursos, seminários e ações de formação profissional nas áreas de engenharia, segurança e higiene no trabalho, certificação energética e gestão, como projetista e perito qualificado do sistema de certificação energética.

 

Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros tem como formação complementar uma Pós-graduação em Gestão e Administração de Empresas, pela Universidade dos Açores (2003), é Perito Qualificado no Sistema de Certificação Energética (SCE-RCCTE), pela ADENE – Agência para a Energia e Titular de Certificado de Aptidão Profissional n.º 80/2006, de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho – Nível 5.

Por despacho conjunto do Presidente do Governo dos Açores, Carlos Manuel Martins do Vale César, e do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José António Vieira da Silva Contente, Francisco de Sousa Fernandes foi nomeado Diretor do Laboratório Regional de Engenharia Civil a 21 de Dezembro de 2011.

 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal