principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
ACORES-09-4842-FEDER-000013 - Criação do Centro de Apoio ao Idoso da Maia
 

Cofinanciado por:



Objetivo Principal: Melhorar o Acesso aos Serviços Sociais

Entidade Beneficiária: SRSS - Direção Regional da Solidariedade Social

Custo Total Elegível: 514.717,12€

Apoio Financeiro da União Europeia: 437.509,55€

DESCRIÇÃO DO PROJETO: O Projeto foi concedido segundo uma linha de intervenção linear que cria uma certa fluidez espacial, num edifício pré existente que tinha alguns condicionalismos.
No desenvolvimento do projeto, os critérios de desenhos tiveram sempre muito claros, já que havia um programa rígido a cumprir.
No terreno em questão, existe uma construção que irá sofrer novas alterações e adaptações à legislação em vigor regulamentadora da construção de equipamentos de apoio social. Estas mesmas alterações, agora introduzidas, irão beneficiar o centro de noite no seu todo, criando conforto e bem-estar para os utentes. 

OBJETIVO/FINALIDADE/INTERESSE DO PROJETO: O presente investimento visa a reestruturação e a ampliação do centro de noite da freguesia da Maia, ilha de São Miguel. Trata-se de uma operação que supõe uma intervenção profunda na zona mais antiga e na zona da ampliação do imóvel edificado. Pretende-se, de igual modo, reabilitar toda a estrutura física existente, melhorando de forma muito significativa a vida dos utentes e a operacionalidade de todos os recursos humanos afetos à valência.
Além da reestruturação a realizar, aumentar-se-á a capacidade do único centro de noite existente no concelho da Ribeira Grande, de 15 para 22 utentes. 
As pessoas idosas terão neste equipamento uma forma de poder permanecer nos seus locais de vida com segurança, observando-se um impacto indireto nas respetivas famílias, as quais também serão abrangidas pelos benefícios da presente operação, considerando que disporão de outros recursos na comunidade até agora inexistentes.

FOTOGRAFIAS:

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal