principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
ACORES-09-4842-FEDER-000014 - Reabilitação de edifício para Centro Atividades Tempos Livres (CATL) da Cáritas
 

Cofinanciado por:


Objetivo Principal: Melhorar o Acesso aos Serviços Sociais

Entidade Beneficiária: SRSS - Direção Regional da Solidariedade Social

Custo Total Elegível: 320.707,26€

Apoio Financeiro da União Europeia: 272.601,18€

DESCRIÇÃO DO PROJETO: A Caritas da Ilha de São Miguel ? Instituição Particular de Solidariedade Social, sito na Avenida Roberto Ivens, freguesia de São José, concelho de Ponta Delgada - através da ação objeto da presente candidatura pretende efetuar a adaptação de um conjunto de quatro frações autónomas confinantes [AZ, AB, CA e CB] destinadas a comércio e serviços, sitas no rés-do-chão dos blocos B-3 e B-4, nº48, 50, 52 e 54, na Avenida D. João III, freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, nas quais pretende instalar um Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL).
Consideram-se centros de atividades de tempos livres os estabelecimentos que acolham um número superior a cinco crianças em simultâneo. O equipamento visa o acolhimento de 80 crianças em concomitante (20 por cada sala).  

OBJETIVO/FINALIDADE/INTERESSE DO PROJETO: Um centro de atividades de tempos livres (CATL) consiste numa resposta social, desenvolvida em equipamento ou serviço, que proporciona atividades de lazer a crianças e jovens a partir dos 6 anos de idade, nos períodos disponíveis das responsabilidades escolares e de trabalho, desenvolvendo-se através de diferentes modelos de intervenção, nomeadamente acompanhamento/inserção, prática de atividades específicas e multiactividades, podendo desenvolver, complementarmente, atividades de apoio à família.
A criação de mais um CATL neste concelho, com capacidade para 80 crianças, constitui um investimento prioritário atendendo às suas características económicas, demográficas e sociais, tendo em conta que se trata do concelho mais populoso e um dos mais jovens dos Açores. É neste concelho que se encontram a maior parte dos Serviços e Departamentos do Governo Regional, bem como a atividade comercial, pelo que se verificou a necessidade da existência de mais um centro de atividades de tempos livres que proporcione atividades de lazer a crianças e jovens a partir dos 6 anos, disponibilizando às famílias mais um equipamento no qual possam colocar os filhos em atividades extra-escolares.

FOTOGRAFIAS:


 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal