principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Praia da Vitória , 17 de Maio de 2019

Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento em linha com estratégia de notoriedade do destino Açores

O Secretário Regional da Saúde afirmou, na Praia da Vitória, que o Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento está em linha com a estratégia do Governo Regional de notoriedade nacional e internacional do Destino Açores.

 

“Eventos como este, reforçam, perante os mercados externos, o posicionamento das ilhas açorianas, colocando em destaque as nossas caraterísticas de sustentabilidade, ambientais e paisagísticas”, defendeu Rui Luís, que falava na sessão de abertura do Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento.

 

O responsável pela pasta da Proteção Civil referiu que este é um acontecimento que reconhece as condições ideais dos Açores para a realização de eventos a vários níveis, nomeadamente de cariz cultural e desportivo, corporate ou ações de team building em natureza.

 

O Campeonato Nacional de Trauma e de Desencarceramento, a decorrer na Praia da Vitória de 17 a 19 de maio, conta com a participação de dezasseis equipas de trauma de vários pontos do país, entre as quais, quatro açorianas, e nove equipas de desencarceramento.

 

O apuramento das equipas de acordo com os critérios de avaliação definidos pela World Rescue Organisation, conduz os vencedores ao Campeonato do Mundo de Trauma, que se realiza, em setembro, na França.

 

Rui Luís sublinhou a “oportunidade única” de observadores e público fazerem a sua própria avaliação do nível de prontidão dos bombeiros em situações críticas, quando se trata de salvar vidas.

 

O certame organizado pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento e pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, com a colaboração estreita do Serviço Regional de Proteção e Bombeiros dos Açores, além de contar com cerca de 300 participantes implicados direta ou indiretamente na prova, espera mobilizar, durante os três dias, mais de 500 visitantes.

 

O Secretário Regional salientou que os Açores têm todas as condições para receber eventos com este perfil e dimensão, referindo que para a escolha do certame terá pesado o destino e o histórico de resultados alcançados pelas equipas de trauma açorianas.

 

“Estas iniciativas evidenciam que o arquipélago está a consolidar o seu trabalho no âmbito do produto Meeting Industry, fazendo com que as entidades reconheçam as particularidades e os pontos positivos para escolher os Açores como palco das suas mais relevantes iniciativas”, frisou.

 

No caso concreto da ilha Terceira, Rui Luís deu vários exemplos, como sejam as Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola de Agências de Viagens, a 3ª edição do Azores Triathlon e a realização, em dezembro, do Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council.

 

“Estamos convictos que depois deste campeonato ligado ao desempenho profissional de uma atividade tão nobre como é a de ser bombeiro, realizado num contexto propício à concentração e à competição, outras provas de igual importância se seguirão”, frisou.


GaCS/MS
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2019.05.16-SRS-AberturaCampeonatoTrauma(1).mp3 2019.05.16-SRS-AberturaCampeonatoTrauma(2).mp3   19.5336.jpg 19.5337.jpg 19.5338.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Agenda do Governo Regional dos Açores para 26 e 27 de junho

Há mais 3.848 Açorianos empregados e menos 2.767 ocupados desde o início da legislatura nos Açores

Circulação pedonal no acesso ao Portinho das Capelas, em S. Miguel, restabelecida este fim-de-semana

Rui Bettencourt destaca papel das Casas dos Açores no mundo para o desenvolvimento da Região

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove mostra “Criminalidade na Comarca da Ribeira Grande”

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 

 

  



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal