principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Administração
Agricultura e Floresta
Ambiente
Ciência e Tecnologia
Comércio
Comunidades
Cooperativismo
Cultura
Desporto
Direitos
Educação
Eleições
Emprego
Encerrar uma empresa
Energia
Estatística
Estatísticas e indicadores
Financiamentos e incentivos
Habitação e Equipamentos
Impostos
Incentivos
Indústria
Informação Empresas
Iniciar uma empresa
Inspecção Económica
Juventude
Lazer e Utilidades
Legislação
Licenciamentos
Pescas
Protecção Civil
Saúde
Segurança Social
Transportes
Turismo

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Praia da Vitória , 16 de Outubro de 2011

Secretária Regional da Educação e Formação

Cláudia Cardoso assegura manutenção dos apoios ao movimento associativo desportivo na Região

A Secretária Regional da Educação e Formação assegurou a manutenção dos apoios aos clubes e entidades com actividade desportiva na Região.
 
Falando na cerimónia de comemoração do 36º aniversário da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, Cláudia Cardoso anunciou que o Governo vai manter o valor dos apoios ao movimento associativo desportivo e vai aumentar de 70 para 75 euros o valor base dos apoios complementares por elemento da comitiva oficial e por dia de deslocação.
 
A Secretária Regional disse ainda que, no caso das competições nacionais, pode ainda haver uma majoração do apoio aos clubes com atletas formados na região, à medida que forem subindo no nível competitivo.
 
Na sua intervenção, Cláudia Cardoso lembrou ainda a alteração ao Decreto Legislativo Regional já efectuada e que entretanto deverá ser aprovada no parlamento açoriano.
 
Uma alteração que vai permitir aos clubes e associações manter o direito a se candidatarem aos apoios previstos na lei e sem que vejam suspensos os pagamentos de apoios concedidos anteriormente, caso não tenham a sua situação fiscal regularizada.
 
Desta forma, mantendo por um lado o apoio aos clubes nessa situação, será possível reter uma parcela do apoio (até 25%) para entregar à Regiao, abatendo assim as dívidas do clube ou entidade apoiada e fazendo com que este promova a regularização da sua situação, protegendo assim a actividade desportiva na Região.
 
Cláudia Cardoso enalteceu também o trabalho da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, salientando que esta comemoração acontece pela primeira vez após a sagração do clube como campeão nacional da principal divisão do voleibol sénior masculino, sendo que “este feito engrandece o clube e engrandece a freguesia, porque se constitui aliás a primeira vez na história do voleibol nacional em que este título foi alcançado fora do território continental”.
 
A secretária que tutela o Desporto fez ainda um “destaque especial pelo que simboliza da evolução do desporto nos Açores desde o advento da nossa Autonomia. 35 anos de absoluto comprometimento com uma causa, na pessoa do seu presidente, Vitalino Fagundes, que tem sabido com mestria conduzir este clube a um sucesso permanente, agora coroado com o título de campeão nacional”.
 
Cláudia Cardoso lembrou ainda que “nos tempos conturbados que atravessamos, o Governo dos Açores continua a manter os padrões de apoio ao movimento associativo desportivo, com a firme convicção de sabermos que temos investido tudo o que podemos e que nos honramos de não existir um único compromisso em atraso ou de não cumprirmos com aquilo que assumimos, nos prazos que acordamos”.
 
No caso específico da Fonte do Bastardo, Cláudia Cardoso enalteceu o apoio privado que esta Associação tem tido, lembrando que da parte do Governo dos Açores, e tal como todos os outros clubes açorianos, a Fonte do Bastardo sabe que pode contar com uma colaboração próxima do movimento associativo, assente nos princípios da transparência e da equidade. Os apoios do governo regional são muito expressivos quer na participação inter-ilhas quer na participação nacional, garantindo o princípio da continuidade territorial e o reconhecimento da nossa condição insular”, aplicando “o sistema de majorações como modelo de descriminação positiva que resulta do trabalho desenvolvido, cabendo ao movimento associativo a responsabilidade da tomada de decisão e gestão dos apoios atribuídos”.
 
A governante manifestou ainda o reconhecimento do Governo, “não só à estrutura de dirigentes do clube, mas também em particular a toda a estrutura técnica que, de uma forma empenhada e competente, tem conseguido trazer o clube para patamares muito elevados de formação desportiva dos seus jovens, traduzido quer pelos resultados alcançados, quer pelo número de jovens que integram os projectos de trabalho das respectivas selecções nacionais”.

GaCS/HB
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal